“Não podemos esquecer dele” – Rossi lembra de Tite em classificação para final da Copa do Brasil
PAULO COSTA: Tite foi demitido do Flamengo no dia 30 de setembro e Filipe Luís assumiu a equipe já na fase de semifinal da Copa do Brasil. Neste domingo (20), contra o Corinthians, o novo treinador conseguiu classificar o time à final do torneio.
Você precisa saber
- Rossi lembra de Tite em classificação para final da Copa do Brasil
- Goleiro citou ex-técnico ao falar da campanha no torneio
- Argentino também projetou a final contra o Atlético-MG
Nas fases anteriores, contra Amazonas, Palmeiras e Bahia, o Flamengo venceu todos os confrontos, seja dentro ou fora de casa. Em entrevista depois da partida na Neo Química Arena, o goleiro Rossi, que teve grande atuação, falou sobre o trabalho com Filipe Luís e lembrou de Tite na campanha do torneio.
“A verdade é que ter o Filipe como treinador hoje é um pouco estranho. Há até pouco tempo ele estava em campo conosco. Ele como lateral também percebeu rapidamente que precisávamos cobrir aquela parte do campo, para evitar os cruzamentos. Ele falou que tínhamos que saber sofrer. A gente sofreu, mas fizemos um grande jogo. Ninguém esperava a expulsão do Bruno”, iniciou Rossi.
ELENCO UNIDO = FORÇA NA CLASSIFICAÇÃO! 💪#VamosFlamengo pic.twitter.com/8MkkJkLfPG
— Flamengo (@Flamengo) October 20, 2024
“A gente já vinha trabalhando muito a pressão com o Tite. Tudo que vivemos durante o ano, com aquele sistema defensivo que montamos no início do ano, ajudou muito hoje. Ninguém pode esquecer que estamos na final da Copa do Brasil. O Filipe chegou há dois jogos, mas o resto da Copa jogamos com Tite e sua comissão. Não podemos esquecer dele. E estamos muito agradecidos pelo o que ele (Tite) fez conosco”, acrescentou.
Rossi projeta final com Atlético
Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio.
“O Atlético não é só o Hulk. Tive uma oportunidade de enfrentar em uma Libertadores (oitavas de final em 2021, pelo Boca Juniors). Time muito forte. Também tive a oportunidade de enfrentar o Milito, grande técnico. Vai ser uma grande final, vão ser grandes jogos. Vamos jogar em casa com a nossa torcida, nossa gente, e buscar mais um título para a nossa história”, finalizou o goleiro.