NBB – Flamengo tem sequência de 16 vitórias interrompidas com derrota para o Bauru
PAULO COSTA: Nesta terça-feira (19), o Flabasquete entrou em quadra no ginásio Panela de Pressão, para enfrentar o Bauru, e acabou derrotado pelo placar de 74 x 72, em mais uma rodada do NBB.
Você precisa saber
- Flamengo perde para o Bauru no NBB
- Time estava com uma sequência de 16 vitórias seguidas
- Próximo compromisso será um confronto direto com o Franca
O Orgulho da Nação sofreu um apagão no segundo tempo de partida e acabou sofrendo a virada, após ter boa vantagem no duelo. Sendo assim, a equipe teve a série de 16 jogos de invencibilidade interrompida pelo Bauru.
O americano Devon Scott foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. O trio destaque do Flamengo na temporada, no entanto, estiveram abaixo: Gui Deodato anotou 12 pontos, enquanto Didi e Gabriel Jaú fizeram apenas 10. O interminável Alex Garcia foi o principal nome da partida e do Bauru, com 18 pontos e 6 assistências.
AAAAAAH, EU CONHEÇO ESSE GANCHO! Dois pontos importantes para o @baurubasket! 🐲🔥#MeuNBBCAIXA | #MaisForteEMelhor | #NBBCAIXA pic.twitter.com/gmDPxZHc4Y
— NBB CAIXA (@NBB) March 20, 2024
Destaques do Flamengo no jogo
Devon Scott – 20 pontos e 6 rebotes
Gui Deodato – 12 pontos e 4 assistências
Didi – 10 pontos e 5 rebotes
Gabriel Jaú – 10 pontos e 8 rebotes
Próximo compromisso
Sem tempo a perder, o time de basquete do Rubro-Negro na quinta-feira (21), em um grande jogo que vale uma briga direta com o Franca, no ginásio do Pedrocão.
Em março, além do jogo contra o Franca, o Flabasquete ainda terá mais três jogos no calendário. Paulistano e São Paulo, no Rio de Janeiro, e Unifacisa, fora de casa.
Jogos restantes no mês de março
- Franca x Flamengo – 21/3 – NBB
- Flamengo x Paulistano – 26/3 – NBB
- Flamengo x São Paulo – 28/3 – NBB
- Unifacisa x Flamengo – 31/3 – NBB
Champions League Américas
Na principal competição de clubes do continente, a Basketball Champions League Américas (BCLA), o Flamengo derrotou o Obras Sanitarias, da Argentina, no último dia 8, e se classificou para o Final Four, a semifinal da competição.
Sendo assim, o Orgulho da Nação terá pela frente o Halcones Xalapa, do México, que superou o Nacional-URU para chegar ao Final Four.
Na outra semifinal, Hebraica Macabi-URU, que esteve na chave do Flamengo no início do torneio, e o Quimsa, da Argentina, se enfrentam por uma vaga na decisão.
Sede do Final Four decidida
Nesta terça (19), o conselho da BCLA anunciou que a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, será a sede do Final Four. O local é a casa do Quimsa, que será o anfitrião pela primeira vez da fase decisiva do torneio.
De acordo com o regulamento, a semifinal e final são decididas em uma sede única, geralmente no país do time de melhor campanha na primeira fase, que na ocasião foi o Flamengo. No entanto, a entidade decidiu por levar o Final Four para a cidade do Quimsa.
Four teams, one goal. 🏆
Who will become the #BCLAmericas Champion? pic.twitter.com/Cq6U6sjc4J— #BCLAmericas (@BCLAmericas) March 19, 2024
Sendo assim, a semifinal será decidida no dia 13 de abril e a decisão será no dia seguinte, 14 de abril, sem descanso para as equipes.
“É uma honra para a BCLA sediar seu Final 4 na Argentina pela primeira vez. Quimsa tem sido um ativo tremendo para a BCLA, e é hora de levar nossa liga de elite para jogar suas finais em Santiago del Estero. Será um evento incrível e não temos dúvidas de que Quimsa entregará um evento sólido para jogadores, fãs e todo o ecossistema do basquete“, destacou Horacio Muratore, presidente do Conselho da BCLA.