Neto: Guerrero se arrependeu de trocar Corinthians por Flamengo.
Foto: Gettyimages |
CRAQUE NETO 10: Atacante incontestável no Corinthians, o peruano Paolo Guerrero, impulsionado por alguns milhões de reais, optou por trocar a idolatria da Fiel e a quase unanimidade por começar uma nova história no Flamengo. Fez isso mesmo dizendo pouco antes que nunca jogaria em nenhum outro clube no Brasil que não fosse o Timão. Pois bem, um ano depois esse gringo vem decepcionando o flamenguista.
Mas o que acontece pra aparentemente ele não repetir as boas atuações do passado? Na minha visão NADA por parte dele. Guerrero é o mesmo jogador de antes. A diferença é que em 2012 ele caiu em uma equipe entrosada, embalada e campeã. Tanto que nem suas ausências por lesões e convocações afetavam o desempenho do time. Depois ele caiu em um Flamengo em formação. Com uma equipe totalmente bagunçada do ponto de vista tático e técnico. O atacante sentiu e ainda sente dificuldades.
Prova de que o peruano é constante são os números. Em sua melhor temporada no Timão, em 2013, ele fez 18 gols em 46 partidas. Nesse primeiro ano na Gávea ele marcou 13 gols em 40 jogos. Dados parecidos. A diferença é o contexto onde ele estava inserido. Portanto não adianta a torcida e a mídia carioca colocarem a culpa no cara. Ele é isso aí. Se a diretoria não construir um Flamengo mais forte o Guerrero vai afundar na fragilidade do elenco. Isso já vem acontecendo, diga-se de passagem.
Se arrependimento matasse, hein Guerrero?