Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Nixon volta a ser relacionado no Flamengo após mais de um ano.

Nixon voltou a treinar com os companheiros no fim de janeiro para fevereiro de 2016, e a transição foi lenta e gradual.
18 de maio de 2016
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

GLOBO ESPORTE: Sem jogar desde 22 de fevereiro de 2015, quando Flamengo e Madureira empataram por 1 a 1, o atacante Nixon enfim volta a ser relacionado para uma partida. Ele viajou com o restante do elenco rubro-negro para Volta Redonda, onde o time enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil – no jogo de ida, os cearenses venceram por 2 a 1.

Baiano de Juazeiro, o atacante de 23 anos passou por cirurgia em julho de 2015 após romper o tendão patelar do joelho esquerdo durante treinamento. Vale destacar que ele já havia sido operado quatro meses antes por problema congênito na mesma região.

Nixon voltou a treinar com os companheiros no fim de janeiro para fevereiro de 2016, e a transição foi lenta e gradual. Fisiologistas e médicos tiveram cautela para não precipitar o retorno do atleta às atividades com bola. No início do trabalho na atual temporada, geralmente tinha a companhia de Ederson, que também sofreu com problemas físicos no ano passado.

Por se tratar de um problema que demandou bastante tempo até voltar a ser cogitado para as partidas, Nixon foi blindado pelo Flamengo. No longo período de afastamento, concedeu apenas uma entrevista, para o GloboEsporte.com, em agosto de 2015. Nela, disse se inspirar em Ronaldo Fenômeno, cuja carreira foi marcada por graves lesões, na luta por um retorno vitorioso.

– Quando me machuquei, lembrei bem do Ronaldo, pois ele teve lesão parecida. Creio que a dele foi até um pouco mais complexa do que a minha. Ele acabou voltando e sendo melhor do mundo, melhor da Copa, artilheiro, e mostrou perseverança. Passou por tudo aquilo e conseguiu êxito.

Profissional do Flamengo desde setembro de 2012, Nixon tem 75 jogos pelo time principal e 14 gols marcados. Conquistou a Copa do Brasil em 2013 e participou do lance em que Márcio Araújo marcou o gol do título do Carioca de 2014.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *