Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

O Fla x Flu nas incoerências das eras da Ferj

A quanto tempo o futebol carioca não é campeão na Libertadores?
25 de fevereiro de 2018

Pelo combalido Campeonato Carioca o outrora majestoso FLA x FLU, que lotava o Maracanã, que parava o Brasil, foi disputado em Cuiabá e nesse jogo absolutamente desnecessário o Fluminense aplicou uma goleada memorável de 4 x 0.

– Alto lá! Nem era o time reserva do Flamengo, era um mescladão entre reservas, júniores, titulares.

– Vestia a camisa do Flamengo?

– Vestia.

– Então era o Flamengo.

Torcida do Flamengo na Arena Pantanal – Foto: Gilvan de Souza

Claro que era o Flamengo, que jogou com uma equipe alternativa, porque na próxima quarta-feira, tem pela frente o jogo mais importante do ano, até aqui, enfrentará o River Plate da Argentina pela Libertadores da América, agora sob os escombros, repito, do desnecessário Fla x Flu.

O apego a tradições superada forçou o jogo, que impôs um enorme prejuízo material e imaterial na marca Flamengo. Amanhã jornais e sites do mundo inteiro estamparão: FLAMENGO CAIU DE 4 PARA O FLUMINENSE.

Sem sombras de dúvidas, o prejuízo atingirá a FERJ e todos os filiados.

Os tempos são outros o charme deu lugar para a tecnologia. Tudo tem, começo, meio e fim. Fla x Flu em Cuiabá? Sem desmerecer os cuiabanos, mas Fla x Flu longe do Maracanã, nunca será um Fla x Flu.

Por incrível que pareça, a sonora goleada aplicada pelo Fluminense em nada engrandeceu o sofrível futebol Carioca, muito pelo contrário, basta ver as respostas da nação rubro-negra frente as necessárias zoações.

– Esse jogo não valia nada. Nosso jogo é na quarta-feira, é Libertadores!

A tempos o Campeonato Carioca perdeu o prestígio e o encanto. A tempos o Carioca atrapalha os representantes do Rio que se classificam para o mais importante campeonato do continente, só não ver quem não quer, a maneabilidade que os clubes cariocas fazem para atender as duas competições.

A quanto tempo o futebol carioca não é campeão na Libertadores?

A FERJ que tem como objetivo promover os seus filiados, tem que repensar o futebol carioca, e decidir o que é mais importante, jogos deficitários, sem público do carioca, desprestigiados nacionalmente, ou, ter entre seus filiados clubes campeões continentais? Lógico que a segunda opção laureia de honra e gloria todo o futebol do Rio. Enquanto a primeira diminui o futebol carioca a cada edição.

Para a FERJ parar de atrapalhar anos a fio seus filiados na Libertadores, sugiro algumas alternativas:

– Extinguir o campeonato carioca, antes que a célere decadência manche irreparavelmente o passado glorioso do charmoso estadual.

– Caso teimam em manter cambaleante carioca, no mínimo deveria garantir vaga nas semifinais do combalido carioca, aos clubes do Rio que se classificassem para competições internacionais.

Por Umberto De Sousa

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *