O que será do Rio no Brasileirão?
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo |
BRUNO VOLOCH: A semana vai chegando ao fim com 3 dos 4 grandes avançando na Copa do Brasil.
O Fluminense eliminou a Ferroviária. Botafogo e Vasco ganharam fora de Juazeirense e CRB respectivamente. Devem seguir sem problemas.
O Flamengo terá que derrotar o Fortaleza para o Rio seguir 100% na competição.
E no Brasileirão? Como será?
É uma absoluta incógnita para o torcedor. A tendência é de muito sofrimento. Do início ao fim.
O que se espera é que Botafogo, Flamengo e Fluminense não sejam meros figurantes.
O Botafogo tem o elenco mais fraco. Em tese vai lutar para não cair. Com sorte pode até figurar no bloco intermediário. O time é jovem e a principal estrela, Jefferson, está em decadência.
Ricardo Gomes conhece o grupo como poucos e sabe trabalhar os jovens. Por sinal, a permanência do técnico foi o grande reforço do Botafogo.
O Flamengo de Muricy tem time para brigar em cima. A questão é que até agora, e lá se vão 5 meses, Muricy não fez o time decolar. A zaga é um eterno problema, falta criatividade no meio e os atacantes vivem de altos e baixos, com mais baixos do que altos.
O Flamengo não inspira confiança e o torcedor tem todos os motivos para estar desacreditado.
Pesa contra o fator casa. O Flamengo sem o Maracanã fica perde identificação.
O Fluminense dava sinais de estar evoluindo com Levir Culpi. A eliminação precoce do estadual deixa claro que o time precisa de ajustes.
O bom é que Fluminense aparentemente não depende mais de Fred.
Em ambos os casos libertadores seria título. Ao mesmo tempo não seria nenhum absurdo e nenhuma surpresa ver a dupla lutando para sair da degola.
O Vasco é um dos favoritos na segundona. Mas não será fácil.A série B é dura, equilibrada e nem sempre a técnica prevalece. O Vasco viveu cenário semelhante em 2014 quando foi terceiro colocado e suou para subir.A equipe é bem montada, tem jogadores experientes e rodados que podem fazer a diferença.