“Os volantes do Flamengo fazem pouca pressão”, diz técnico do Al-Hilal
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
O Flamengo começou 2023 da pior maneira possível. O time já perdeu duas das três taças que tem para disputar até o fim de fevereiro. Nesta terça-feira (7), o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal e está fora da decisão do Mundial de Clubes da FIFA.
Após o jogo, o técnico Ramon Diaz, do Al Hilal, concedeu entrevista coletiva à imprensa onde comemorou a vitória dobre o Flamengo. O treinador, inclusive, revelou como explorou uma das fraquezas que identificou no time de Vitor Pereira.
“Percebi que os volantes do Flamengo fazem pouca pressão. Por isso, coloquei o Vietto no meio, mas também Marega e Dawasari para explorarem esse setor. Deu certo”, revelou.
Veja o video do técnico Ramon Diaz sobre a forma que jogou contra o Flamengo:
“Os volantes do Flamengo não pressionam muito” pic.twitter.com/PMuvWjwGQT— Wesley Ramon (@_ramonwesley) February 8, 2023
Vítor Pereira, treinador do Mengo, discordou da fala do argentino.
“Acho que, sinceramente, nós propomos muito mais o jogo do que o Al-Hilal na primeira parte. É claro que o Gerson e o Thiago estão em uma equipe muito ofensiva, são os entregadores da equipe. Não me lembro do Hilal ter feito nada de especial na primeira parte, com exceção do pênalti. Na segunda parte, foram mais ofensivos e sentimos dificuldades”, disse.
O Flameng perdeu a semifinal, mas segue no Marrocos. O Rubro-Negro enfrenta o perdedor de Real Madrid x Al Ahly, mas na decisão do terceiro lugar, no sábado, às 12h30. A segunda semifinal acontece nesta quarta-feira (8), às 16h.
Após Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo retorna ao Brasil, pois volta a jogar o Campeonato carioca 2023. Em 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle na Recopa Sul-americana. O primeiro jogo acontece em Quito, capital do Equador. A volta acontece no Maracanã.