Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

[PRÉVIA] Final do NBB: Flamengo x Bauru.

Aproveitando-se da força de sua torcida no Rio, acredito que o Flamengo não decepcionará e fará história com o tetracampeonato.
20 de maio de 2016
Foto: Paschoalotto Bauru Basket

THE PLAY OFFS: Depois de fazerem a final do NBB 2014/2015, Flamengo e Bauru, as duas melhores equipes do Brasil no momento, e novamente finalistas, abriram a temporada 2015/2016 da principal liga de basquete do país. No apertado Panela de Pressão, os bauruenses, com o recém-chegado Demétrius Ferracciú no comando após a demissão de Guerrinha, contaram com bela atuação de Ricardo Fischer para desbancarem os atuais tricampeões da liga por 77-73. Na volta, os cariocas não perdoaram e deram o troco com vitória por 85-69.

Na pré-temporada, os dois times já deram mostras de suas grandezas e tiveram grandes desafios pela frente, melhorando ainda mais a preparação para a temporada. No início de outubro, a equipe de Bauru viajou para os Estados Unidos para enfrentar New York Knicks e Washington Wizards em partidas históricas. Dez dias depois, o Flamengo recebeu o Orlando Magic no Rio de Janeiro para partida amistosa válida pelos Global Games da NBA.

Após os dois embates na fase de classificação, as rodadas desenrolaram-se e as equipes mais badaladas do território nacional acabaram terminando a fase classificatória da competição na ponta, com o time da Gávea em primeiro, com apenas cinco derrotas em 28 jogos, e o Dragão em segundo, com somente sete derrotas, reafirmando os elencos de ambos como os melhores do campeonato, sem dúvidas.

Nos playoffs, o Flamengo despachou o Rio Claro nas quartas-de-final por 3-0 e sofreu, mas fechou a série semifinal contra Mogi por 3-2, apra chegar à sua quarta final seguida de NBB. Bauru eliminou o Pinheiros por 3-1 nas quartas e venceu Brasília por fáceis 3-0 para chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo.

A favor do Flamengo, o elenco mais profundo do Brasil e o melhor técnico da atualidade no cenário nacional, José Neto. Melhor e mais decisivo jogador do elenco, Marquinhos é o cestinha da equipe nos playoffs, com 17,9 pontos por partida e tem crescido em horas decisivas. Olivinha é a alma do time rubro-negro (média de 6,4 rebotes na pós-temporada) e nestes playoffs tem levado sua habitual raça a níveis ainda mais altos, como na vitória da equipe no jogo 5 contra Mogi. Jerome Meyinsse e J.P. Batista completam um garrafão para lá de forte, ambos com bastante força e técnica aguçada. Do banco, ainda explodem o armador dominicano Ronald Ramon, Marcelinho Machado e Rafael Mineiro, que contribuem bem com pontos, não deixando a peteca cair. O único a decepcionar é mesmo Rafael Luz, um tanto quanto discreto para a responsabilidade que o armador tinha quando chegou.

Bauru teve uma baixa gigantesca na reta final da fase de classificação com a lesão de Fischer, o que fez Demétrius se desdobrar para manter a equipe competitiva. Alçado à titularidade, Paulinho Boracini tem feito papel surpreendente e segurado muito bem as pontas na ausência do titular. Na última partida contra Brasília saiu com bons 22 pontos. A força de Bauru concentra-se no forte trio ofensivo, composto por Rafael Hettsheimer, cestinha da equipe na pós-temporada com 19,1 pontos por jogo (2º melhor entre todos nos playoffs), Jefferson William, quarto maior pontuador dos playoffs com 17 pontos em média e Alex Garcia, sexto maior, com seus 16,3 pontos em média. Se Bauru precisa atentar para os rebotes ofensivos flamenguistas, precisa tentar distribuir também as bolas no ataque, alimentando jogadores como Robert Day e Léo Meindl.

O jovem pivô bauruense Wesley Sena será um atrativo para a série, já que se inscreveu para o Draft da NBA 2016 e deverá atrair olhares da mídia norte-americana.

A vitória no primeiro jogo, mando de Bauru em Marília no sábado (21), é de fundamental importância para o sonho bauruense de título poder se concretizar. Se partir para o Rio de Janeiro com 0-1 terá que se superar muito para evitar uma varrida em plena final depois dos dois jogos em solo carioca. Aproveitando-se da força de sua torcida no Rio, acredito que o Flamengo não decepcionará e fará história com o tetracampeonato.

PALPITE TP: Flamengo 3 – 1 Bauru

Confira a sequência de jogos da série final do NBB 2015/2016:

Jogo 1: 21/05 às 14h10 – Ginásio Neusa Galetti, em Marília-SP – Sportv e RedeTV

Jogo 2: 26/05 às 17h00 – Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro-RJ – Sportv e RedeTV

Jogo 3: 28/05 às 14h10 – Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro-RJ – Sportv e RedeTV

Jogo 4: 04/06 às 14h10 – Ginásio Neusa Galetti, em Marília-SP – Sportv e RedeTV*

Jogo 5: 11/06 às 14h10 – Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro-RJ – Sportv e RedeTV*

* Se necessário

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *