Provável novo zagueiro do Flamengo faz mais gols que Guerrero.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco |
NÚMEROS DA BOLA: Com contrato perto do fim e as negociações para a renovação encerradas, Rafael Vaz está de saída do Vasco. Autor do gol que garantiu o bicampeonato carioca para o Cruz-Maltino, o zagueiro não permanecerá em São Januário, onde chegou em 2013, e seu destino pode ser o rival, Flamengo.
Após ficar um longo período sem atuar, entre 2014 e 2015, o defensor voltou a ter oportunidades após a chegada do técnico Jorginho, em agosto do ano passado. Nesta temporada, mesmo não sendo titular da defesa que conta com Luan e Rodrigo, o camisa 13 anotou quatro gols nos 604 minutos em que esteve em campo. Uma média de uma bola na rede a cada 151 minutos.
A fama de artilheiro do zagueiro é comprovada nos números. Caso acerte mesmo com o Rubro-Negro, o jogador chegará à Gávea com uma média superior a do centravante do time em 2016. Guerrero marcou nove vezes nos 1859 minutos em que atuou pelo Fla, precisando de 206 minutos para anotar cada tento.
Na última partida em que esteve em campo, Rafael inclusive foi utilizado pelo técnico vascaíno como atacante, substituindo Thalles no fim da partida contra o CRB. E deu certo. O jogador anotou, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol que classificou o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil.