Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

“Quando eles cantam ‘Mengo’, a gente sente um arrepio”, diz Matheus França

COLUNA DO FLA: A torcida do Flamengo é um show nas arquibancadas. Durante cada jogo, dezenas de músicas são entoadas pelos rubro-negros no Maracanã e nos estádios de todo Brasil. No entanto, um grito simples, tradicional e de apenas cinco letras andava meio esquecido: "Mengo!". Um lance emblemático com Matheus França representou bem o ‘poder’ […]
20 de março de 2023

Matheus França em Flamengo x Vasco – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: A torcida do Flamengo é um show nas arquibancadas. Durante cada jogo, dezenas de músicas são entoadas pelos rubro-negros no Maracanã e nos estádios de todo Brasil. No entanto, um grito simples, tradicional e de apenas cinco letras andava meio esquecido: “Mengo!”. Um lance emblemático com Matheus França representou bem o ‘poder’ que a Nação tem perante o time, na vitória do Fla por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (19).

No momento em que o Flamengo vivia dificuldades na partida, aos 34 minutos do segundo tempo, sem motivo aparente, a torcida puxou o coro de “Meeeeengo”, seguido de assobios “fiu, fiu, fiu”. O grito era muito tradicional na época da ‘Geração de Ouro’ do clube, no fim dos anos 70 e década de 80. Embalado pela Nação, Matheus França roubou a bola no meio campo, arrancou até a área e só foi parado com pênalti, convertido na sequência por Pedro.

— O ambiente é muito bom, a torcida do Flamengo é muito boa, apoiando o tempo todo a gente. Muito feliz. A gente percebeu, todo mundo sentiu (que o “Mengo” impulsionou). Quando eles cantam, a gente até sente um arrepio. Sou flamenguista doente e pude comemorar junto com a torcida, que estava apoiando o nosso Mengão — disse Matheus França, na zona mista do Maracanã.

Matheus França entrou em campo aos 33’ do segundo tempo, no lugar de Arrascaeta. Cinco minutos depois, o cria do Flamengo sofreu o pênalti que colocou o Rubro-Negro em vantagem. Na ocasião, o gol foi o segundo do Fla no jogo. Ayrton Lucas, nos acréscimos, ainda daria números finais ao embate.

Com a vitória na “raça, amor e paixão”, o “time de tradição” vai tentar “essa taça conquistar”, sendo o “mais cotado nos Fla-Flus” diante do Fluminense, na final do Campeonato Carioca. O Maracanã será palco dos dois duelos no Maracanã, marcados para os dias 02 e 09 de abril. O repertório musical da Nação já está pronto e, depois da sinergia do lance de Matheus França com as arquibancadas, não vai faltar grito de Mengo do lado rubro-negro do Templo Sagrado na grande decisão.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *