Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Quando serão as finais da Copa do Brasil?

Edição de 2024 do torneio reserva o encontro entre Flamengo e Atlético-MG; os dois jogos serão realizados em novembro
21 de outubro de 2024

PAULO COSTA: O Flamengo passou pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e agora vai disputar a 10ª final de sua história no torneio. O adversário será o Atlético-MG, que superou o Vasco para chegar na decisão.

Você precisa saber

  • Saiba quando serão as finais da Copa do Brasil
  • Flamengo terá pela frente o Atlético-MG na decisão do torneio
  • Confira o caminho de cada equipe para chegar na final

Quando serão os jogos?

Sendo assim, as finais estão programadas para ocorrerem nos dias 3 e 10 de novembro. Já os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF. O Flamengo chega em sua 10ª decisão de Copa do Brasil e vai em busca do quinto título, enquanto o time mineiro tentará a conquista do tri.

Caminhos até a final

Flamengo

Ambos os times iniciaram o torneio na terceira fase. O Flamengo teve como primeiro adversário o Amazonas. Duas vitórias pelo placar simples garantiram a classificação para a próxima fase.

Nas oitavas de final, o Rubro-Negro encarou logo uma pedreira pela frente em uma espécie de final antecipada contra o Palmeiras. O jogo de ida no Maracanã foi marcado por um verdadeiro show dos comandados de Tite, que venceram por 2 a 0 e levaram uma boa vantagem para São Paulo.

Jogadores perfilados e uma grande festa da torcida no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza / CRF

Jogadores perfilados em Flamengo x Palmeiras na Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras dominou, venceu por 1 a 0 mas o resultado garantiu ao Mais Querido um lugar nas quartas de final diante do Bahia de Rogério Ceni e Everton Ribeiro.

Assim como ocorreu com o Amazonas, o Flamengo ganhou ambos os jogos pelo placar mínimo e chegou na semifinal para encarar o Corinthians.

O jogo de ida, no Maracanã, marcou a estreia de Filipe Luís, e o que se viu foi que o 1 a 0 saiu barato para o time paulista. No último domingo (20), as equipes realizaram a partida da volta, na Neo Química Arena e, mesmo com um jogador expulso ainda na etapa inicial, o Rubro-Negro teve bastante solidez defensiva, cedeu poucos espaços ao adversário e garantiu um lugar na final.

Filipe Luís em Flamengo x Corinthians na semifinal da Copa do Brasil – Marcelo Cortes / CRF

Atlético-MG

O primeiro adversário do Galo foi o Sport. Com vitória por 2 a 0 na ida e derrota de 1 a 0 na volta, a equipe passou de fase e teve pela frente o CRB nas oitavas de final. Apesar de ter empatado no estádio Rei Pelé, o Galo fez o dever de casa e venceu o duelo de volta por 3 a 0 e avançou.

Na fase de quartas de final, a equipe de Gabriel Milito encarou o São Paulo. No jogo de ida, o Atlético fez um gol já nos acréscimos e conseguiu uma importante vitória, fora de casa. Com a vantagem na Arena MRV, os mineiros seguraram o ímpeto dos paulistas para encarar o Vasco na semifinal.

Scarpa, Paulinho e Hulk comemoram classificação contra o Vasco na semifinal – Foto; Pedro Souza / Atlético-MG

No primeiro duelo, em casa, o Galo superou o Cruz-Maltino por 2 a 1. Em São Januário, Vegetti abriu o placar e o jogo se encaminhava para os pênaltis, mas na parte final, Hulk acertou um chutaço no ângulo de Léo Jardim para colocar a equipe na decisão diante do Flamengo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *