Reserva no Flamengo de Filipe Luís, Fabrício Bruno afirma que ainda não conversou com treinador
O Flamengo garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, no último domingo (20), diante do Corinthians e a zaga foi um dos grandes fatores positivos para a classificação. Isso porque, nos oito jogos da competição, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol. Após o duelo na Neo Química Arena, Fabrício Bruno conversou com a imprensa e falou sobre as mudanças do técnico Filipe Luís.
O que você precisa saber:
- Flamengo eliminou o Corinthians e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil
- Rubro-Negro segurou empate em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena
- Fabrício Bruno falou sobre as mudanças feitas pelo técnico Filipe Luís desde que chegou ao Flamengo
“Não tive essa conversa direta com o Filipe, logo quando ele chegou, fiquei dois jogos fora. Joguei contra o Fluminense, voltei hoje. A gente precisa ter essa conversa para tentar entender o que acontece ou o que ele quer, o que ele gosta, para eu voltar a performar da forma que sempre performei. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível. Jogando ou entrando no decorrer do jogo“, disse Fabrício Bruno, em zona mista, na Neo Química Arena.
Vale lembrar que Fabrício Bruno começou sendo “barrado” por Filipe Luís nos primeiros jogos no comando do Flamengo. O zagueiro foi reserva nas duas primeiras partidas do treinador no comando do Rubro-Negro, diante de Corinthians e Bahia. Entretanto, já contra o Fluminense, começou entre os titulares.
Empate com um homem a menos
O Flamengo entrou em campo contra o Corinthians, no último domingo (20), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e garantiu a vaga para a grande decisão da competição. Isso porque o Rubro-Negro conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o time paulista, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Henrique. Durante a coletiva após a partida, Filipe Luís elogiou a postura do elenco.
Ainda aos 28 minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena, Bruno Henrique protagonizou um lance infantil com Matheuzinho e acabou recebendo cartão vermelho direto na Neo Química Arena. O lance acabou deixando o Rubro-Negro no prejuízo, já que ficou com um jogador a menos desde o início da primeira etapa.
Veja o lance:
mlk o BH literal meteu o judô po KKKKKKKKKK
q loucura meu deus
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) October 20, 2024
A classificação do Flamengo diante do Corinthians
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.