Rever é apresentado exaltando o Flamengo: "Não pensei duas vezes."
![]() |
Rever foi apresentado oficialmente no Flamengo – Foto: Richard Souza |
Após realizar exames na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, Rever, ex-Internacional, foi apresentado oficialmente no Clube. E segundo o diretor executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, o jogador deve ter condições para enfrentar o Figueirense, domingo.
– No futebol, tem que fazer e não falar. Somos muito reconhecidos, criamos esse vínculo com o torcedor com conquistas. Não estou aqui para deixar passar em branco, sair sem títulos. Espero que tudo corra bem e no domingo esteja preparado para dar a caminhada rumo a títulos no Flamengo, disse o jogador.
O zagueiro se mostrou animado com o novo desafio em sua carreira, destacando o desejo de recuperar o seu bom futebol.
– É uma satisfação imensa vestir essa camisa de tanta tradição. Fico feliz com o reconhecimento, estou tendo a oportunidade de dar a volta por cima, já que fui contestado por muitos no último ano. Flamengo me dá oportunidade de reerguer a minha carreira. Espero retribuir e dar alegrias aos torcedores.
O jogador ainda exaltou o Rubro-Negro e disse não ter pensado duas vezes quando soube do interesse.
– Não pensei duas vezes para aceitar trabalhar num clube dessa grandeza. Agradeço ao Inter, que me deu oportunidade. Mas perdi espaço. O Flamengo entrou na briga e propôs coisas fantásticas. Nada melhor que estar num clube como o Flamengo.
Em relação a sua condição física, Rever garantiu estar 100%, já que vinha treinando regularmente no Internacional, e mostrou certo desconforto ao questionarem seu histórico de lesões.
– É a minha melhor fase física na carreira. Chega desse negócio de lesão. O Réver não está machucado, não tem nada, está à disposição. Estava treinando forte. Estou há algum tempo sem lesão, era opção do treinador. Com isso, fiquei esquecido. Mas sempre trabalhando forte para quando a oportunidade aparecesse. Faltou sequência no Inter. Estava vindo de uma cirurgia, atrapalhou meus planos, estamos sujeitos a isso. Espero que no Flamengo seja totalmente diferente e que eu consiga ter essa sequência aqui.
Ele aproveitou ainda para se colocar à disposição de Zé Ricardo para estrear já contra o Figueirense.
– Nós estamos tentando ajudar da melhora maneira possível, estamos à disposição do treinador. Só depende de nós. É possível fazer pressão e se defender bem. Pelo pouco que acompanhei hoje o treino, vi que esse trabalho está sendo muito bem realizado.
Questionado sobre sua liderança em campo, destacou os jogadores do elenco e manteve a humildade para conquistar seu espaço.
– Liderança é algo que você tem que demonstrar. Esse elenco tem vários líderes, espero ajudar da melhor maneira possível. Se tiver que ser líder, farei da melhor maneira.
Em relação as incessantes falhas na defesa do Flamengo, disse não ser o “salvador da pátria”.
– Setor questionado é sempre o defensivo. Temos que impedir que esses erros não ocorram, fazer o simples. Trabalhar bastante, esse é o lema. Dessa maneira vamos chegar ao objetivo. Não vai ser o Réver que vai ser o Salvador da pátria. O elenco todo tem que se pilhar e ajudar na marcação
Rever também se mostrou determinado em querer dar o resultado que o Flamengo projetou para o atleta dentro de campo.
– Eu tenho objetivo de voltar a ser o Réver que era e o Réver que o Flamengo está contratando. O Flamengo está disposto a isso e eu também. Não tem como as coisas darem errado. Estou para dar o melhor e quem sabe apagar essa coisa de que não é mais o mesmo. Sei que será difícil manter esse padrão alto que o futebol brasileiro se cobra.
Sobre voltar a reeditar a dupla de zaga do Internacional, Rever destacou a amizade com Juan e o aprendizado com o experiente jogador.
– Juan é um grande amigo, um prazer reencontrá-lo. Espero que possamos fazer o melhor pelo Flamengo. Vamos tentar ajudar e aprender no dia a dia. Eu já fui garoto um dia, tentava aprender com os mais experientes. Acredito que ainda estou aprendendo. Espero que possa estar ajudando nesse fator, para que todos estejam no mesmo objetivo. Juan é uma referência. São tantos jogadores que eu tive. Procurei estudar para aprender por cada um.
Matéria escrita por www.FlaResenha.com
*Com informações de Richard Souza