Rivalidade pode dar nome de ditador a novo aeroporto de Lisboa.
Andressa Anholete/Getty Images |
R7: Flamengo e Vasco, semifinalistas da Taça Rio e com duelo marcado para o próximo sábado (8), já estão disputando um clássico acirrado (e inusitado) no mundo virtual.
Um site português abriu enquete para que os internautas pudessem votar no nome que desejam dar ao novo aeroporto internacional da cidade de Lisboa e, entre as opções, oferece Vasco da Gama, em alusão ao lendário navegador lusitano.
O torcedor do time carioca, xará do navegador, descobriu a enquete e resolveu dar uma forcinha para ver o nome do clube estampado no novo aeroporto. Até aí, tudo normal, certo? O problema é que os flamenguistas descobriram o engajamento dos rivais e entraram no circuito.
Apesar de a enquete contar com nomes famosos, como Luis de Camões e Fernando Pessoa, além de ídolos do futebol como Pepe, Vitor Baia, Eusébio e Cristiano Ronaldo II (o aeroporto da Ilha da Madeira já carrega o nome do craque do Real Madrid), os rubro-negros optaram por votar em Oliveira Salazar para competir com Vasco da Gama.
Antônio de Oliveira Salazar, ou, simplesmente, Salazar, foi um estadista português, rotulado de ditador, que chefiou diversos ministérios e tinha seu método de governo baseado no fascismo.
Nesta quinta-feira (6) Salazar aparecia à frente da enquete com mais de 44 mil votos (44% do total), enquanto Vasco da Gama ocupava a segunda posição, com 41% dos votos. O terceiro lugar estava com Cristiano Ronaldo II, e o quarto era de Dona Dolores, mãe do craque do Real Madrid, com pouco mais de 3% dos votos.