Salário de Guerrero paga folha salarial inteira do Fortaleza.
![]() |
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
CONTRAPÉ: Apenas o salário de Guerrero paga a folha de pagamento inteira do Fortaleza. Por esse ponto de vista, evidente que a desclassificação do time carioca da Copa do Brasil é um vexame. O trabalho que tem sido feito é muito baixo para os gastos que o clube banca com o elenco. Já tinha sido assim no Campeonato Carioca e no Copa da Primeira Liga. Dinheiro demais, expectativa demais, resultado de menos, futebol também de menos. Simples.
Do outro lado dessa história está o Fortaleza. O time não começou bem o ano comandado por Flávio Araújo, mas a chegada de Marquinhos Santos transformou o tricolor em um time inteligente taticamente, muito concentrado. O elenco foi campeão cearense e está montado para tentar colocar o clube novamente na Série B. Tem juventude e experiência, mas tudo isso com um orçamento muito pequeno.
Tanto na vitória do Castelão por 2×1, como no triunfo desta quarta-feira, em Volta Redonda, por 2×1, o Tricolor entrou em campo sabendo exatamente o que fazer, apostando em um ótimo posicionamento defensivo com participação coletiva responsável e recheada de entrega física, além de uma saída rápida com bola no chão para o ataque. Sem criatividade ou alternativas, o Flamengo foi incapaz de reagir.
Para o grande público a eliminação do Flamengo pode até ter sido surpresa, mas para quem viu os dois times em ação no ano, não.
Por Fernando Graziani