Santos prepara contraproposta para negociar Ângelo com Flamengo
COLUNA DO FLA: Por Celiny Jandre e Guilherme Silva
Pensando no andamento da temporada, o Flamengo analisa possíveis negociações no mercado da bola a fim de reforçar a equipe. Um dos maiores interesses da diretoria rubro-negra é Ângelo, do Santos. Resistentes a princípio, os dirigentes santistas mudaram o discurso e aceitaram ouvir propostas do Mengo pela joia alvinegra. O clube paulista, inclusive, prepara uma contraproposta para abrir conversas pelo jogador.
Os dirigentes paulistas não têm a intenção de acertar o jovem atleta com um clube brasileiro, o que diminui as chances de negócio entre Santos e Flamengo por Ângelo. A alta cúpula alvinegra está dividida entre apoiadores e críticos em relação à venda da joia. Contudo, de acordo com informações da reportagem do Coluna do Fla, a tendência é de que o presidente Andres Rueda apresente aos intermediários das conversas com o Mais Querido uma contraproposta aos 13 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões), oferecidos por 80% do jogador.
O valor de 13 milhões de euros, ofertado inicialmente pela joia do clube paulista, anima o Santos. Por outro lado, o mandatário alvinegro busca uma contraproposta para agradar à alta cúpula. A quantia previamente analisada pelo Flamengo era para adquirir, pelo menos, 80% do atleta. Enquanto isso, os santistas desejam manter, no mínimo, 30%, embora haja o interesse de continuar com 40% do jogador.
O principal interesse do Santos em vender a joia ao Flamengo, mantendo boa porcentagem do atleta, é de que Ângelo se destaque e valorize no Rubro-Negro. Assim, o clube paulista poderia lucrar ainda mais com uma possível venda do meio campista para um clube europeu no futuro.
Enquanto a diretoria do Flamengo negocia com Santos por Ângelo, o plantel rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada, valendo título. No domingo (05), o Mais Querido encara o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Caso vença o Cruzmaltino, o Time da Gávea conquista a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. A bola rola a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate, vale lembrar, conta com transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’.