Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Seleção da Polônia recusa pedido de rescisão de Paulo Sousa para comandar o Flamengo

Segundo informações do site Inteira, da Polônia, neste domingo aconteceu uma videoconferência entre o treinador Paulo Sousa e o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza. Nas conversas, o treinador português informou sobre a oferta que recebeu do Flamengo, relatando que gostaria de rescindir imediatamente o contrato com a federação polaca. Porém, Cezary Kulesza […]
26 de dezembro de 2021

Paulo Sousa, técnico da Seleção da Polônia – Foto: Divulgação

Segundo informações do site Inteira, da Polônia, neste domingo aconteceu uma videoconferência entre o treinador Paulo Sousa e o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza. Nas conversas, o treinador português informou sobre a oferta que recebeu do Flamengo, relatando que gostaria de rescindir imediatamente o contrato com a federação polaca. Porém, Cezary Kulesza recusou.

A Confederação recebeu o primeiro contato na noite de sábado, quando Sousa pediu uma conversa urgente com o presidente da Federação Polaca de Futebol. A videoconferência estava agendada apenas para domingo, às 15 horas. E, além de Sousa e Kulesza, participaram da reunião o diretor do conselho de administração, Piotr Szefer, e o chefe de equipa e porta-voz do representante, Jakub Kwiatkowski.

O treinador foi direto ao ponto e informou a Kulesza que queria ir embora. E explicou isso com vários argumentos. O português destacou ter recebido ofertas interessantes de clubes e seleções nos últimos meses, mas que havia rejeitado todas. Agora, porém, que havia decidido ir para o Brasil, porque a proposta vem de “um dos maiores clubes do mundo”, em suas palavras. Além disso, o ex-jogador de 51 anos tentou convencer que, para as duas equipes, era o momento ideal para rescindir o contrato, pois faltavam ainda alguns meses para os jogos da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Kulesza, porém, não concordou com os argumentos de Sousa e se recusou veementemente a pedir a rescisão do contrato. O presidente da Federação Polaca de Futebol destacou a confiança que depositou em Sousa, lembrando que no início de dezembro houve um encontro entre os dois para discutirem os detalhes da preparação da equipe para as partidas decisivas de março e que o técnico havia garantido que não pretendia ir a lugar nenhum.

Na manhã deste domingo, Cezary Kulesza usou o seu Twitter para confirmar a intenção do treinador em assumir o Flamengo, assumindo uma postura firme e contrária à postura de Paulo Sousa.

“Hoje, fui informado pelo Paulo Sousa de que ele pretendia rescindir o contrato com a Seleção da Polônia em comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este, é um comportamento extremamente irresponsável e incompatível com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, disparou.

No Internacional, especulava-se que Paulo Sousa teria um salário de 100 mil euros e que levaria toda a sua Comissão Técnica, composta por 6 integrantes. No Flamengo, ainda, não há informações sobre o investimento.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *