Sem Pará, Rodinei ganha nova chance no Flamengo.
Rodinei, lateral do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza |
UOL: A expulsão de Pará contra o Fluminense, no último domingo, abriu brecha para Rodinei no Flamengo. O camisa 2 terá nova oportunidade no próximo sábado, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. O lateral é uma espécie de xodó do elenco rubro-negro, já foi descrito como “uma figura” pelo técnico Zé Ricardo e costuma animar o ambiente no clube.
Rodinei foi contratado pelo Flamengo no início do ano passado e rapidamente virou titular com o então técnico Muricy Ramalho. Ele se manteve na equipe principal com Zé Ricardo, mas perdeu espaço quando ficou machucado. Na partida contra o Corinthians, em julho do ano passado, o lateral sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo. Enquanto o camisa 2 esteve afastado, Pará mostrou serviço e ganhou a vaga. Desde então, não saiu mais do time.
Amigo de Rodinei, o meia Diego confia no potencial do lateral para suprir a ausência de Pará na equipe rubro-negra.
“Infelizmente, não podemos contar com o Pará, que faz excelente trabalho. O Rodinei treina bem e vai bem dentro e fora de campo. Treina muito bem, tem confiança e vai corresponder. Ele está preparado para isso, sem dúvida temos uma boa expectativa nele, até porque ele já jogou. Então, tem a nossa total confiança”, disse o camisa 35.
Rodinei tem 47 jogos pelo Flamengo e um gol marcado, contra a Portuguesa, pelo Carioca do ano passado. O defensor foi contratado junto a Ponte Preta e custou R$ 2,4 milhões ao Rubro-Negro.