Sete motivos para acreditar em Cristiano Ronaldo no Flamengo
COLUNA DO FLA: A Copa do Mundo tem chamado os holofotes dos fãs de futebol, mas o Flamengo tem aproveitado para se movimentar com cautela, buscando reforços para a próxima temporada. Neste cenário, o craque português Cristiano Ronaldo ficou livre no mercado, e o que antes parecia ser irreal, tem se tornado cada vez mais palpável. O Coluna do Fla listou 7 motivos que podem trazer o jogador ao Rubro-Negro.
CONFIRA A LISTA:
1 – Flamengo busca estrela para o Mundial
Com o fim da temporada 2022, o Flamengo agora busca reforços para o próximo ano. O vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, revelou que o clube tem intenções de contratar um jogador “referência mundial” para disputar o Mundial de Clubes, no primeiro trimestre de 2023. O nome de Cristiano Ronaldo cairia muito bem como a grande estrela para o torneio internacional.
2 – Sem custos de transferência
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Cristiano Ronaldo teve o contrato rescindido com o Manchester United (ING). Isso significaria que, caso o Flamengo buscasse a contratação do jogador, o português viria sem multas e custos de transferência.
3 – Marcos Braz tem cidadania portuguesa
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é muito conhecido pelas negociações e pelas idas à Europa, trazendo jogadores de renome mundial para o Fla. Um dos motivos do bom relacionamento e da ampla rede de contatos no Velho Continente, é que o dirigente tem cidadania portuguesa. O reconhecimento como lusitano, pode facilitar as tratativas com a maior ‘estrela’ do país.
4 – Projeto e estrutura do Flamengo impressionam
O Flamengo é conhecido pela estrutura e qualidade no elenco a nível europeu. O CT Ninho do Urubu contou com reformas nos últimos anos e possui setores organizados e tecnologia dentro e fora dos gramados, que chamam a atenção de diversos jogadores, além da possibilidade de ganhar títulos a cada temporada. Muitos, inclusive, escolheram jogar pelo Mais Querido deixando times europeus, como é o caso de Arturo Vidal, que já passou por grandes times como Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA). Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), e David Luiz, ex-Chelsea (ING), PSG (FRA) e Arsenal (ING), também são exemplos.
5 – Sem barreiras no idioma
Um dos possíveis facilitadores na contratação do craque de Portugal seria o idioma. Mesmo com algumas diferenças no português falado no Brasil e o europeu, a base da língua é bem parecida. Dessa forma, não haveria barreiras na comunicação do atacante com os companheiros e comissão técnica do Flamengo.
6 – Já conhece o Flamengo
O Fla é um dos maiores times do mundo e tem uma verdadeira Nação de torcedores nos quatro cantos do planeta. Tais fatores contribuem para a relevância do Mais Querido internacionalmente. Em uma entrevista dada a Fred, no canal Desimpedidos, Cristiano Ronaldo revelou que conhece dois clubes no Brasil: Flamengo e Grêmio. Com o Rubro-Negro fazendo parte da gama de times que o atacante tem familiaridade, em uma possível vinda ao futebol brasileiro, o português poderia optar em jogar em um grupo já conhecido por ele.
7 – Marcos Braz e a mãe de Cristiano Ronaldo
A proximidade com a família do jogador referência mundial pode ser outro fator a contribuir com a vinda de Cristiano ao Flamengo. Em janeiro deste ano, Marcos Braz publicou uma foto ao lado da mãe do português, quando brincou: “Sempre o convencimento começa pela família. Claro que tudo isso é uma brincadeira carinhosa com a mãe do número 1 CR7“. VEJA PUBLICAÇÃO:
Em meio ao início da Copa do Mundo do Catar, o clube inglês revelou que iria rescindir contrato com o português. Cristiano Ronaldo e Manchester United (ING) já não tinham um bom relacionamento há alguns meses, que culminou com a saída do jogador nessa terça-feira (22). O atleta de 37 anos, está livre no mercado e interessa os torcedores rubro-negros.
Por outro lado, no início do mês de novembro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi perguntado da possibilidade do craque português jogar no clube. Sobre o tema, o dirigente do Mais Querido desconversou e levou a questão no bom humor: “Rapaz… Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade (risos)”, afirmou o mandatário, em entrevista ao podcast Papo Reto.
Enquanto o Flamengo busca reforços para a próxima temporada, a Fifa decide a data e local para o Mundial de Clubes, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2023. A expectativa, contudo, é de que o torneio aconteça entre os dias 01 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes. O Fla está garantido na competição, e caso avance para a final, poderá enfrentar o Real Madrid (ESP), onde Cristiano Ronaldo mais se destacou ao longo da carreira.