Solta o Arrascaeta – meia do Flamengo é titular do Uruguai contra o Equador nas Eliminatórias
PAULO COSTA: Como costuma dizer a torcida do Flamengo nas arquibancadas: “solta o Arrascaeta nessa p….”. O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, atendeu o pedido. O jogador começa como titular da Celeste em duelo contra o Equador, às 20h30, no estádio Centenario, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.
Você precisa saber
- Arrascaeta é titular do Uruguai contra o Equador nas Eliminatórias
- Gonzalo Plata também começa; Varela e De La Cruz são opções no banco da Celeste
- Equipes se enfrentam nesta terça-feira (11), no estádio Centenario
Varela e De La Cruz, outros dois atletas do Rubro-Negro, começam no banco de reservas. O lateral-direito foi titular na derrota para o Peru, na última sexta (11).
Escalação do Uruguai
Rochet; Nandez, Giménez, Santiago Bueno e Mathías Oliveira; Ugarte, Valverde e Arrascaeta; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
ℹ️ 𝗟𝗔 𝗙𝗜𝗖𝗛𝗔
Información del plantel que enfrentará a Ecuador en el Estadio Centenario.
📺 https://t.co/qVMBrYKoRh #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/fQIqbTczbC
— Selección Uruguaya (@Uruguay) October 15, 2024
O Uruguai inicia a rodada na 3ª colocação das Eliminatórias, com 15 pontos (quatro a menos que a líder Argentina). No entanto, a seleção vem de três partidas sem vencer, com uma derrota e dois empates na sequência.
No início da última semana, um dos maiores jogadores da história do país, Luis Suárez, que se despediu da Celeste, tornou público os problemas de relacionamento de Marcelo Bielsa com o grupo. O atacante relatou a extrema frieza que o técnico trata os comandados. A fala foi confirmada por outros atletas.
Após a derrota para o Peru, Bielsa foi questionado sobre a situação e reconheceu que o problema afeta sua autoridade perante aos jogadores.
Plata também é titular do Equador
Outro jogador do Flamengo em campo é Gonzalo Plata. O atacante, que já havia sido titular na última partida, foi mantido na equipe de Sebastián Beccacece diante da Celeste.
Sendo assim, a Seleção Equatoriana vai a campo com a seguinte escalação: Galíndez; Félix Torres, Pacho e Piero Hincapié; Ángelo Preciado, Alan Franco, Moisés Caicedo e Estupiñán; Gonzalo Plata, Alan Minda, Enner Valencia.
O Equador inicia o duelo na 5ª posição, com 12 pontos, um a menos que o Brasil. Com isso, um resultado positivo fora de casa faz a equipe igualar o Uruguai na tabela de classificação.
Chile de Pulgar sofre goleada
Primeiro jogador do Flamengo a entrar em campo na rodada, Erick Pulgar foi com o Chile visitar a Colômbia e saiu do estádio Metropolitano de Barranquilla com uma grande derrota. Os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4 a 0, gols de Davinson Sánchez, Luis Díaz, Sinisterra e Jhon Durán.
Pulgar foi substituído já na parte final do duelo e teve 29/34 de acerto nos passes (85% de precisão), ganhou dois duelos pelo chão, bloqueou um chute, conseguiu um desarme, de acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascores’. O volante, que voltou de suspensão, ainda recebeu um cartão amarelo.
Com a minutagem alta, o jogador será reavaliado no retorno ao Flamengo para o clube saber as condições físicas e analisar se será possível tê-lo à disposição no clássico contra o Fluminense, na quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.