Técnico Ariel Holan vira alternativa para o Flamengo

Técnico Ariel Holán no León – Foto: Divulgação
Apesar de o nome de Renato Gaúcho ser o favorito para assumir o cargo de treinador do Flamengo, a ala da diretoria contrária à contratação do ex-jogador sugere Ariel Holan, atualmente no León, do México. A informação é do canal “FlaZoeiro“.
Atualmente com 60 anos, o argentino foi o responsável pelo título da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Independiente, da Argentina, em cima do próprio Flamengo. Além deste, tem como conquista na carreira a Copa Suruga Bank, em 2018, ainda pelo clube argentino, e o Campeonato Chileno de 2020, pela Universidad Católica.
Vale destacar que a diretoria rubro-negra tem um encontro marcado com Renato Gaúcho neste sábado (10). No entanto, Rodolfo Landim resiste à contratação do treinador. Isso porque, em 2019, quando o mandatário do clube era um dos defensores da vinda de Renato, o técnico optou por seguir no Grêmio. E, para Landim, Portaluppi usou do clube para elevar seu salário no Tricolor.
Ariel Holan já comandou cinco clubes na sua carreira, além do León: Defensa y Justicia e Independiente, ambos da Argentina, Universidad Católica, do Chile, e o Santos, do Brasil. Ele pediu demissão do alvinegro em abril, após derrota para o Corinthians, por 2×0, ainda no Paulistão. Ele alegou que não suportaria a pressão de membros da Torcida Organizada que soltaram fogos em seu apartamento.
E a missão de tirá-lo do León promete não ser nada fácil. Isso porque o seu trabalho na equipe é recente. Ele chegou ao clube no dia 12 de maio, ou seja, há apenas dois meses.