Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Técnico do Flamengo se mostra confiante em vaga para final.

Neto falou sobre o equilíbrio entre os dois times, mas frisou a importância de pensar só na próxima partida.
13 de maio de 2016

Foto: João Pires/LNB

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: O Flamengo já se encontra em terras mogianas para o jogo de amanhã, a viagem ocorreu hoje cedo. Entretanto, ontem, na parte da manhã, o rubro-negro treinou no ginásio Hélio Maurício. Ao término da atividade, que durou cerca de duas horas, José Neto atendeu nossa reportagem e respondeu algumas perguntas.

O comandante revelou sua expectativa para o confronto:

“A expectativa é de vitória, eu não posso sair daqui sem pensar em outra coisa. O que me faz pensar nisso e sair daqui com essa expectativa é a confiança que tenho no trabalho e na qualidade do meu time. Nós não ficamos em primeiro lugar e não jogamos 28 jogos da fase de classificação e 3 das quartas de final, ganhando, por acaso. É um número muito grande de jogos, que mostra a competência que esse time tem. Então, isso me faz ter uma expectativa de sair daqui, ir para lá buscar uma vitória e, depois, poder pensar no quinto jogo. Só penso em vencer para continuarmos vivos no campeonato.”

Neto falou sobre o equilíbrio entre os dois times, mas frisou a importância de pensar só na próxima partida:

“A gente jogou contra eles seis vezes: três nos playoffs, duas na fase regular e uma na Liga das Américas. E está 3×3, acho que isso mostra o equilíbrio entre essas equipes. Mas o que eu sempre digo aqui, mesmo nas situações de vitórias, é que as coisas que aconteceram anteriormente não servem de referência agora. Não começamos com a vantagem de somar prós e contras, não é assim. Cada jogo tem sua história e temos que construir nossa história, até porque, não temos controle do que passou e do que vai vir pela frente. Temos o controle das ações que queremos para a próxima partida, então, estamos bastante confiantes. É o jogo que pode deixar a gente vivo, e eu confio que nosso time vai usar a experiência que possui.”

Por fim, o treinador agradeceu o apoio da torcida:

“É muito difícil ter certeza de algo, mas a única certeza que tenho é que nós temos muito apoio, sempre tivemos. Nos quatro anos que estou aqui, em todos os momentos, a torcida foi muito presente. Isso mexe com a gente, pois sabemos que poderíamos dar um pouco mais, e é o que nós vamos fazer. Eles estão fazendo a parte deles muito bem. Recebi várias mensagens de apoio, os jogadores também. Essas coisas fazem a gente acreditar ainda mais que podemos reverter essa situação para poder presentear a torcida com o quinto jogo no Rio. Dar a oportunidade deles fazerem uma grande festa, como foi nos outros jogos. Temos que estar muito focados e todo ânimo tem que vir dessa situação. Temos que buscar um pouco de cada lugar… Da nossa família e, principalmente, do torcedor. Vamos usar essa motivação para fazer a nossa parte.”

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *