Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Técnico sub-20 quem assumirá Flamengo interinamente em caso de demissão de Paulo Sousa

Mediante a pressão sofrida por Paulo Sousa no Flamengo, a diretoria encabeçada por Rodolfo Landim já avalia alternativas no mercado. Porém, além da discussão sobre o novo comandante, outro fator gera preocupação na torcida rubro-negra: quem comandaria a equipe enquanto buscará um substituto. Isso se dá pelo fato de o rubro-negro não dispor de um […]
08 de junho de 2022

Mário Jorge, técnico do sub-20 do Flamengo – Foto: Divulgação

Mediante a pressão sofrida por Paulo Sousa no Flamengo, a diretoria encabeçada por Rodolfo Landim já avalia alternativas no mercado. Porém, além da discussão sobre o novo comandante, outro fator gera preocupação na torcida rubro-negra: quem comandaria a equipe enquanto buscará um substituto.

Isso se dá pelo fato de o rubro-negro não dispor de um auxiliar na sua comissão técnica permanente, já que Maurício Souza, o “Mauricinho”, foi demitido após a chegada do técnico português.

O planejamento do clube para a vinda de Paulo Sousa e outros seis integrantes foi ‘tudo ou nada’, demitindo uma série de empregados e, ao decorrer dos meses, tantos outros saindo por desvalorização salarial.

O problema, porém, se grava ainda mais quando levada em consideração que o clube não tem mais uma comissão técnica permanente enxuta para o campo. Atualmente, o clube conta um preparador de goleiros (Thiago Eller), quatro analistas de desempenho, dois médicos, cinco fisioterapeutas, um fisiologista e o chefe médico Márcio Tannure – Alexandre Sanz ainda é funcionário e poderia voltar momentaneamente a função de preparador físico.

Dessa forma, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o encarregado por comandar a equipe nos treinamentos e até mesmo na beira do campo, na ausência de um treinador, seria Mário Jorge, técnico do sub-20 (foto abaixo). Ele foi o comandante do sub-17 por anos, mas fora transferido para a categoria acima devido a saída de Fábio Matías, em maio, após trocar o clube pelo Red Bull Bragantino.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *