“Tenho confiança plena no Vitor Pereira”, diz Fabrício Bruno
COLUNA DO FLA: O Flamengo viveu dois tempos distintos na noite desta quarta-feira (15), quando bateu o Volta Redonda, por 3 a 1, de virada, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Na primeira etapa, o Mengo pouco criou e saiu em desvantagem. Na segunda metade, o Rubro-Negro mudou a postura e saiu com a vitória. No intervalo, o técnico Vítor Pereira foi vaiado pela torcida presente no Estádio Raulino de Oliveira, e contou com apoio de Fabrício Bruno após o duelo.
— Temos consciência do primeiro tempo que fizemos. A gente entende o torcedor, tem o direito dele de vaiar. A gente está trabalhando arduamente, dia a dia. Confiança plena no Vítor, um cara que vem com uma metodologia diferente e tem tentando implementar as coisas que ele acredita. Temos aceitado superbem. Então, a vitória a gente dedica a ele. Um cara trabalhador e que a gente gosta muito — disse Fabrício Bruno, na zona mista do estádio do Volta Redonda.
Na primeira etapa, o Volta Redonda abriu o placar, nos acréscimos, com Luizinho, em contra-ataque rápido. Ainda antes do intervalo, Gabigol perdeu um pênalti. Para o segundo tempo, Vítor Pereira desfez o esquema com três volantes, sacando Gerson, com dores, para a entrada de Everton Ribeiro. O camisa 7 se destacou e comandou a virada rubro-negra, com dois gols do camisa 10 e um de Pedro.
Com o resultado, o Flamengo retornou para a liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos, um acima do Botafogo, vice-líder. O Mais Querido volta a campo neste sábado (18), contra o Resende, novamente em Volta Redonda, pela sétima rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Para este jogo, Vítor Pereira confirmou que irá escalar reservas.
Isso porque, na terça-feira (21) o Flamengo joga na altitude de Quito, contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. O confronto no Equador é válido pela partida de ida. Já a volta acontece no Maracanã, no dia 28 de fevereiro. O duelo é uma reedição da final de 2020, quando o Rubro-Negro sagrou-se campeão, com o placar de 5 a 2 no agregado.