Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Torcida faz petição para liberação de Estádio do Flamengo.

Com isso a "Nação Rubro-Negra" se movimenta em uma campanha que em apenas dois dias já conta com o apoio de quase 4 mil torcedores.
12 de maio de 2016
Projeto prevê ampliação do Estádio na Gávea – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A CRÍTICA: Um lar pra chamar de seu. Ter um estádio próprio é, há tempos, o maior sonho dos torcedores do Flamengo. O desejo por um local próprio para receber a maior torcida do Brasil e mostrar a força de suas fileiras parece sair do campo dos sonhos e partir para as ações mais concretas. Uma petição on line pela liberação de obras para ampliação do estádio da Gávea ganha força nas redes sociais e terá o ponta pé oficial em Manaus nos próximos dias. A intenção é sensibilizar as autoridades do Rio de Janeiro e aumentar a capacidade atual do local, que é de 5 mil espectadores, e levar os jogos de menor porte para o “quintal rubro-negro”.

Sem poder contar com o mítico Maracanã e o pouco acessível Nilton Santos (Engenhão), cedidos para a Rio 2016, o Rubro-Negro segue sua peregrinação pelos estádios do País. Na última semana a diretoria do Flamengo anunciou que deve mandar as partidas do primeiro turno do Brasileirão no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com isso a “Nação Rubro-Negra” se movimenta em uma campanha que em apenas dois dias já conta com o apoio de quase 4 mil torcedores.

O movimento surgiu no Rio de Janeiro e tem o apoio de todas as torcidas oficiais do Flamengo em Manaus. Encabeçada pela Raça Rubro-Negra, a petição também conta com a colaboração da Torcida Jovem Fla, Urubuzada, Nação 12 e Flamigos. “O movimento surgiu no Rio e Manaus foi escolhida como a primeira cidade fora do Rio de Janeiro para de divulgar a campanha. Por conta do grande número de torcedores em Manaus e dos jogos que o Flamengo fez na cidade”, explicou Lavor Neto, um dos organizadores do evento em Manaus.

“A ideia é chegar a 1 milhão de assinaturas. É claro que não ser agora, mas quando a campanha alcançar o Brasil todo, como nós somos 45 milhões de torcedores, a gente consegue fácil, fácil chegar a esse número”, disse Lavor, lembrando que conta com o apoio de outros chefes de torcida do Estado, como Milton Castro, Luis Filgueiras e Rodrigo Sampaio, da Raça Rubro-Negra; Gustavo Ishizuka, da Torcida Jovem Fla; Eder Lima, da Urubuzada, Galvão Filho, da Flamanguaça, e Luan Santos, da Nação 12.

Inaugurado em 1938 e localizado no Leblon, área nobre do Rio, a Gávea pode ser a solução para a falta de estádio que atravessa o Flamengo. No entanto, o projeto de ampliação do local esbarra na burocracia da prefeitura e governo do Estado do Rio de Janeiro. O aumento na capacidade do local, que já recebeu milhares de torcedores em jogos do Estadual do Rio e Brasileirão em outras oportunidades, tem a seu favor duas estações de metrô que estão sendo finalizadas próximas ao estádio.

As estações ficam a dez minutos de caminhada do clube e darão condições para a praça esportiva abrigar partidas de médio porte. O obstáculo maior imposto pelos que são contra a liberação das obras na Gávea é o possível transtorno com o trânsito no local. Com as estações de metrô em pleno funcionamento esse problema seria amenizado.

Para os torcedores e simpatizantes do Flamengo apoiarem a campanha pela ampliação do estádio da Gávea basta CLICAR AQUI para acessar o endereço eletrônico e assinar a petição em prol da causa rubro-negra.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *