Um brasileiro e um português – Gabigol revela seus principais ídolos no futebol
PAULO COSTA: O Flamengo promoveu uma bela ação de Dia das Crianças com uma coletiva de pequenos Rubro-Negros e o ídolo Gabigol. Na ação, o atacante respondeu algumas perguntas e, em uma delas, revelou quais são as duas principais referências que tem no futebol.
Você precisa saber
- Gabigol revela que seus melhores amigos no Flamengo se aposentaram
- Jogador conta que Neymar é seu principal ídolo no futebol
- Ídolo tem situação contratual indefinida; chegada de Filipe Luís pode mudar o cenário
“Tem vários jogadores que eu gosto bastante. Meu ídolo de infância sempre foi o Neymar. Quando eu era mais novo e jogava na base do Santos, eu ia para o estádio ver ele. Depois, nós tivemos a oportunidade de jogar juntos, ganhar as Olimpíadas juntos. Então ficaria entre Neymar e Cristiano Ronaldo, que são jogadores que, realmente, para mim, são especiais”, disse Gabi.

Gabigol e Neymar foram companheiros de Seleção Brasileira e campeões das Olimpíadas do Rio em 2016 – Foto: Reprodução
Melhores amigos no clube
Gabriel está no Flamengo desde 2019 e teve ao seu lado diversos companheiros que passaram e que ainda permanecem no Rubro-Negro. Na “coletivinha” com os torcedores, o atacante comentou que seus melhores amigos no clube foram alguns dos que já se aposentaram e outros que ainda estão em atividade.
“Estou aqui já há seis anos, fiz vários amigos. Alguns dos meus melhores amigos já aposentaram. Agora, um deles é meu treinador, e isso tem mudado bastante. Mas, para citar alguns, acho que é o Fili (Filipe Luís), Diego Ribas, Diego Alves, o Arrascaeta que ainda está aqui, o Bruno Henrique, que a gente joga há praticamente sete anos juntos, porque estivemos no Santos também. Então tenho bastante amigos de longo tempo”, revelou.

Gabigol e Diego Alves – Foto: Reprodução
Mudança de treinador pode significar permanência
Apesar da grande ligação com clube e torcida, o jogador tem permanência indefinida. O contrato de Gabigol termina em dezembro mas ainda há impasse sobre renovação. A diretoria ofereceu uma valorização salarial mas apenas com um ano de vinculo.
O atacante, por sua vez, deseja um tempo maior de contrato. A saída de Tite e a chegada de Filipe Luís pode ser determinante para Gabigol renovar o contrato com o clube, tendo em vista que o mesmo admitiu que Filipe é um de seus melhores amigos.
A mudança de cenário já se refletiu nas últimas duas partidas, em que Gabi foi titular com o novo treinador.