Uma vitória rubro-negra na raça e no coração em Mogi.
Foto: LNB |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Basquete é esporte para quem tem coração forte. Mogi das Cruzes e Flamengo proporcionaram um grande jogo nessa tarde, no Ginásio Professor Municipal Hugo Ramos, em Mogi. Com grande atuação de Ronald Ramon e o toco decisivo nos segundos finais de Marquinhos, o Flamengo venceu o jogo por 93 a 91 e teremos o quinto jogo da semifinal.
Primeiro período: O time de Mogi das Cruzes começou ditando o ritmo da partida com o apoio da sua torcida em bom número no ginásio. A se destacar, dois arremessos de três seguidos do norte-americano Tyrone. O Flamengo melhorou sua defesa e com os pontos de Marquinhos e Olivinha, o time rubro-negro virou o placar no final do período: 23 a 20.
Segundo período: O Flamengo conseguiu manter seu equilíbrio ofensivo e contou com as atuações inspiradas de Marcelinho e Ronald Ramon nos arremessos de três pontos. O time de Mogi acabou tendo seu técnico desqualificado no período, e a equipe sentiu esse momento da partida e acabou indo para o vestiário com a desvantagem de nove pontos: 54 a 45.
Terceiro período: O time rubro-negro contou com a regularidade de Ronald Ramon nos arremessos de três pontos e as boas jogadas de Olivinha. Mas o time de Mogi melhorou seu sistema defensivo e com os arremessos de Larry Taylor e Tyrone reduziu a diferença para oito pontos no final do quarto: 78 a 70.
Quarto período: Com Shamell e Larry Taylor, o Mogi reduziu ainda mais a diferença nos minutos iniciais do quarto. O jogo se tornou imprevisível. As duas equipes se alternavam na liderança do placar. O Flamengo contou com a eficiência ofensiva de Marquinhos, Rafael Mineiro e Ronald Ramon para ficar à frente no marcador, faltando 13 segundos para terminar a partida. O time de Mogi poderia levar a partida para a prorrogação, mas Marquinhos aplicou um toco em Larry Taylor e garantiu a vitória rubro-negra.
O jogo 5 entre Flamengo e Mogi das Cruzes, será na terça, dia 17, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
DESTAQUES DO JOGO:
– Ronald Ramon foi o cestinha do Flamengo com 27 pontos, sendo 7 arremessos de três. Outros destaques rubro-negros foram Marquinhos com 15 pontos, Marcelinho com 14 pontos e Marquinhos com 14 pontos.
– Shamell foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Outros destaques de Mogi das Cruzes foram Larry Taylor com 23 pontos e Tyrone com 17 pontos.