Vasco reforça desejo de assumir gestão do Maracanã no lugar de Flamengo e Fluminense
COLUNA DO FLA: Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019 e têm planos de seguir gerindo o estádio juntos. No entanto, outro time carioca tem como objetivo assumir a concessão do local. Trata-se do Vasco da Gama. Não à toa, o diretor esportivo do Cruzmaltino, Paulo Bracks, foi assertivo ao falar sobre o interesse do clube em mandar jogos no Maraca.
— Vasco tem total interesse de jogar no Maracanã. São Januário é a casa do Vasco e a gente sentiu isso na reta final da Série B, fez muita diferença e a gente sabe disso, mas não cabe a torcida. A gente tem interesse de entrar nesse processo do Consórcio, sendo transparente, limpo, a gente tem tudo para entrar nessa divisão. O Vasco precisa brigar sim por ter o Maracanã que é um estádio de todos aqui no Rio de Janeiro -, disse Paulo Bracks, em entrevista à ESPN.
Vale lembrar que, em novembro de 2022, a nova licitação do Maracanã foi adiada pelo Governo do Rio, que decidiu renovar o termo de permissão de uso por mais seis meses ao Fluminense e Flamengo. Com isso, o Vasco ficou de ‘fora’ da briga. Ao menos momentaneamente.
Insatisfeitos com a decisão, representantes do Vasco questionaram o Goverdo do Rio de Janeiro afirmando que o Cruzmaltino não iria atrapalhar o Flamengo e o Fluminense. Além disso, o Alvinegro alega que, em situações anteriores, não havia nenhum outro interessado em administrar o Maracanã além da dupla Fla-Flu e que, agora, o desejo de uma nova equipe deveria ser levado em consideração.
Com a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã, Flamengo e Fluminense seguirão administrando o estádio até abril de 2023. Em meio a isso, a nova licitação ainda não tem data para ser aberta pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.