Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Vazamento de escalação do Flamengo irrita comissão técnica de Vítor Pereira

COLUNA DO FLA: Por Leonardo José Vítor Pereira bem que tentou surpreender o Fluminense, mas o vazamento da escalação do Flamengo horas antes do clássico municiou Fernando Diniz com informações privilegiadas. Além da derrota de virada por 2 a 1 no jogo de quarta-feira (08), a divulgação antecipada dos 11 iniciais para o duelo decisivo […]
10 de março de 2023

Vitor Pereira e banco de reservas do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Leonardo José

Vítor Pereira bem que tentou surpreender o Fluminense, mas o vazamento da escalação do Flamengo horas antes do clássico municiou Fernando Diniz com informações privilegiadas. Além da derrota de virada por 2 a 1 no jogo de quarta-feira (08), a divulgação antecipada dos 11 iniciais para o duelo decisivo pela Taça Guanabara incomodou membros da comissão técnica rubro-negra.

Conforme apuração do Coluna do Fla, alguns profissionais da comissão técnica de Vítor Pereira não gostaram de ver a escalação divulgada, por volta das 12h (de Brasília) da quarta-feira (08). O vazamento do time titular aconteceu cerca de nove horas antes de a bola rolar para Flamengo x Fluminense, no Maracanã.

A escalação em questão conteve: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Everton Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol. Foram esses mesmos 11 jogadores escolhidos de última hora por Vítor Pereira para tentar surpreender o Fluminense. Entretanto, como a formação foi explanada com antecedência, o treinador Fernando Diniz, do Tricolor, confessou que se beneficiou da informação.

— A escalação, ela surpreendeu sim, a gente não esperava esse time do Flamengo, nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. Jogou com Thiago Maia fazendo um pouco essa saída de três, às vezes puxava um pouco o Ayrton Lucas, mas, com três zagueiros, especificamente, não. Então mudou um pouco a forma de jogar — revelou Diniz, na coletiva pós-jogo.

— O jogo mais parecido com esse que eles fizeram na formação tática, a gente foi buscar meio que rápido hoje mesmo (quarta, 08), um jogo que não estava na nossa análise para o jogo de hoje, foi contra o Botafogo. Ficou um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Soubemos encarar o 1º tempo, no segundo fizemos as correções e saímos com uma vitória bastante justa — completou o treinador do Fluminense.

Leia também: Mauro Cezar causa “espanto” com declarações sobre o Flamengo; assista

Vale destacar que o próprio Vítor Pereira sequer utilizou a formação com os 11 jogadores citados nos treinamentos da semana. A atitude de mudar o que foi trabalhado no cotidiano aconteceu no dia do jogo, na quarta-feira (08).

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *