Vice-Presidente se diz pronto para assumir o Flamengo.
Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo |
EXTRA CAMPO: O advogado Mauricio Roberto Gomes de Mattos, de 54 anos, é quem vai herdar e administrar, nos próximos dias, dois problemas rubro-negros, por um período que pode chegar a um mês: a necessidade de um zagueiro e a dúvida sobre o futuro de Muricy.
A seleção de Dunga voa no fim de semana para os Estados Unidos, onde disputará a Copa América. Chefe da delegação brasileira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, até adiou sua viagem para quinta-feira. Mas, se o Brasil chegar à final da competição, o dirigente estará liberado para voltar ao Rio somente no dia 27 de junho.
– A “nação” pode ficar tranquila. Teremos um presidente em exercício e outro on-line, com telefone. Não haverá problema de gestão – diz o vice-presidente Mauricio, que ocupou interinamente o cargo durante uma semana, em janeiro: – O Flamengo não para nunca.
Mauricio garante que a ausência de Bandeira não vai emperrar a busca por um zagueiro:
– Flávio Godinho, vice de futebol, continuará atento.
Mauricio Roberto Gomes de Mattos tem 14 anos de Flamengo, com participação nas gestões de Márcio Braga e Patricia Amorim – foi presidente do conselho de administração e vice de Fla-Gávea.