Vídeo: Médico do Flamengo explica ausência de Guerrero.
Um vídeo publicado por Flamengo (@flamengo) em Mai 18, 2016 às 5:03 PDT
GLOBO ESPORTE: O mistério está desfeito. Guerrero será mesmo desfalque do Flamengo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A escalação oficial foi divulgada sem a presença do peruano, que viajou na última terça para Volta Redonda e esteve concentrado com o grupo durante o dia. Ederson foi o escolhido.
Segundo o Flamengo, Guerrero sentiu dores musculares durante o treino da última terça, que foi totalmente fechado à imprensa. Mesmo assim, o jogador seguiu com o grupo para Volta Redonda.
– Guerrero sentiu dores musculares. Ele se prontificou a vir, fazer todos os trabalhos e a ficar no banco. Mas nossa avaliação foi de que não ele não participasse porque não está 100% – afirmou o médico João Marcelo, que acompanha a delegação rubro-negro em Volta Redonda.
Outro desfalque do Flamengo estará no banco de reservas. O técnico Muricy Ramalho sofreu uma arritmia cardíaca e está licenciado por tempo indeterminado. No seu lugar estará o auxiliar Jayme de Almeida.