Vitor Pereira começa a cobrar reforços prometidos pela diretoria do Flamengo
COLUNA DO FLA: Por Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
O início de temporada do Flamengo é muito abaixo do esperado pelos torcedores. Insucessos em três competições e derrota no clássico para o Vasco, neste domingo (05), irritam os rubro-negros. Na visão do técnico Vítor Pereira, a diretoria ‘tem culpa’ no momento vivido pelo clube. O treinador ainda não recebeu os reforços prometidos para a temporada e não esconde a insatisfação a pessoas próximas.
De acordo com apuração da equipe de reportagem do Coluna do Fla, Vítor Pereira tem se queixado pela demora na contratação de novos jogadores e o português tem dúvidas se será atendido pela diretoria na primeira metade do ano. O técnico recebeu a promessa de que teria um lateral direito, um volante e um ponta direita.
Na lateral direita, Vítor Pereira ainda não foi ‘convencido’ por Guillermo Varela e Matheuzinho. O uruguaio disputou a Supercopa e Recopa Sul-Americana como titular, por exemplo. Já o cria do Flamengo atuou na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (SAU). Na posição de volante, a diretoria rubro-negra procura um atleta com as características de João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING) em janeiro.
A ponta direita é a única em que o Flamengo tem negociações em andamento. A diretoria do clube já enviou propostas por Ângelo, atacante do Santos. No Rubro-Negro, há otimismo para que a transação seja concluída com sucesso. A equipe paulista deseja negociar o jovem de 18 anos para o exterior, mas o Mengo aposta no projeto oferecido para convencer a cúpula do atleta de que uma ida para o Fla é o melhor negócio.
Ainda sem os reforços desejados, Vítor Pereira agora mira os esforços para mais uma ‘decisão’. Na quarta-feira (08), o Flamengo encara o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Por ter mais pontos que o adversário (23 a 22), o Mengão joga pelo empate no Maracanã. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília).