Vitor Pereira dá aval ao Flamengo para a contratação de Juan Quintero

Juan Quintero – Foto: Divulgação
Após avaliação interna, o técnico português, Vitor Pereira, autorizou a chegada de Juan Quintero para se tornar uma espécie de ‘reserva de luxo’ do meia De Arrascaeta, no Flamengo. Com conversas iniciais promovidas, há agora a chance de um acordo do rubro-negro com o colombiano já nos próximos dias.
Quintero, com situação indefinida no River Plate, estará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro. O contrato dele com o clube argentino se encerra no dia 31 de dezembro, e ele não tem mais nenhum vínculo com o Shenzen FC, da China. Dessa forma, seria uma contratação ‘sem custos’ para o clube da Gávea.
Vale lembrar que o nome do meia é desejo antigo de Vitor Pereira. No Fenerbahçe, em 2016, ele foi um dos reforços pedidos pelo treinador.
Veja, abaixo, lances do jogador:
É importante destacar que o Flamengo já conta em seu elenco com quatro estrangeiros: Guillermo Varela e Arrascaeta, uruguaios, e Arturo Vidal e Erick Pulgar, ambos chilenos. Com o acordo iminente com o goleiro Agustín Rossi e, agora, com Juan Quintero, seriam seis atletas. E o regulamento da CBF permite apenas cinco estrangeiros por partida.
O “problema” poderia ser resolvido se Arrascaeta, por exemplo, conseguisse a cidadania brasileira. O São Paulo passou pelo mesmo problema, chegando a ter que deixar atletas fora da relação do jogo, mas encontrou solução com o equatoriano Arboleda buscando a cidadania.