Vitor Pereira reafirma necessidade de melhorar marcação do Flamengo: “O pós-perda tem que ser mais agressivo”
COLUNA DO FLA: O Flamengo realizou nesta sexta-feira (10) o último treino em preparação para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Visando o primeiro triunfo internacional, Vítor Pereira comandou o elenco do Mais Querido na atividade desta manhã. Em depoimento ao Coluna do Fla, o português pontuou algumas questões sobre o elenco do Fla. Quando questionado sobre as mudanças necessárias a se fazer no plantel rubro-negro em campo, Vítor foi direto ao ponto.
— O que nós estamos tentando construir é um Flamengo consistente em todos os momentos. Eu já disse e tinha consciência de que esta equipe no ponto de vista ofensivo é uma equipe com argumentos, uma equipe jogadores criativos, que a qualquer momento pode criar uma situação de gol e marcar. Agora, nós queremos ser uma equipe que também, sem bola, nos momentos defensivos, temos que ser uma equipe forte -, disse Vítor Pereira, em entrevista ao Coluna do Fla.
Em entrevista a @BruVillafranca, Vítor Pereira comenta sobre o que falta para o Flamengo ter a cara dele. Veja 👇#colunadofla pic.twitter.com/WTJTqfcYMz
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 10, 2023
Para o português, os atletas do Flamengo precisam aprimorar a recomposição defensiva e a transição ataque-defesa. Além disso, Vítor exaltou a força ofensiva do elenco, porém, destacou a falta de consistência do esquadrão rubro-negro em campo. O técnico apontou a direção ideal que o time precisa caminhar e reforçou o ponto necessário de evolução da equipe. Com isso, o comandante continuou:
— No momento de transição defensiva é que perdemos. O pós-perda tem que ser mais agressivo para não nos obrigarem a correr para trás. E quando nos obrigarem, a equipe tem que saber defender como bloco. E é neste crescimento que o Flamengo tem que caminhar. Caminhar no sentido de ser mais consistente em todos os momentos do jogo -, finalizou Vítor Pereira.
Vítor Pereira busca vencer a primeira partida internacional com a equipe rubro-negra. Com derrotas nos dois jogos decisivos que disputou na temporada, Palmeiras e Al Hilal (SAU), o português busca reencotrar o caminho da vitória, antes do retorno ao Brasil. Mesmo criticado pelos resultados, a diretoria do Flamengo afirmou a permanência do comandante.
Em entrevista, Marcos Braz garantiu a continuidade de Vítor Pereira no Flamengo. Para o dirigente, a demissão não é vista como uma opção viável no momento, pois, o entendimento dos gestores do clube é que o português não teve tempo ideal de preparação para os momentos decisivos disputados. Inclusive, os diretores prometeram munir o técnico de reforços e condições para o prosseguimento do trabalho.
Com isso, Vítor Pereira caminha para o último compromisso do Flamengo no Marrocos. O duelo com a ex-equipe do portugês, o Al Ahly (EGI), acontece neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O palco do confronto será o Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O time viaja ainda nesta sexta-feira (10), logo após o encerramento das atividades de treino. O jogo terá transmissão da Globo, em TV aberta, e também conta com a cobertura mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, no YouTube.