Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Vitor Pereira reconhece dificuldade com novo esquema, mas elogia Everton Ribeiro

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu o Volta Redonda nesta quarta-feira (15), por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, os torcedores rubro-negros nas redes sociais ficaram na bronca com Vítor Pereira, principalmente pela atuação no primeiro tempo, quando o português escalou três volantes para começar o duelo. No […]
17 de fevereiro de 2023

Vitor Pereira, do Flamengo, gritando – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu o Volta Redonda nesta quarta-feira (15), por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, os torcedores rubro-negros nas redes sociais ficaram na bronca com Vítor Pereira, principalmente pela atuação no primeiro tempo, quando o português escalou três volantes para começar o duelo. No intervalo, o treinador voltou com o quarteto ofensivo e o time virou o jogo. O comandante reconhece que a alternativa precisa de mais tempo de preparação.

— Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Falamos na qualidade do Flamengo, que vai crescendo com o tempo de trabalho. Trabalhar com mais de um sistema é uma coisa que vai crescendo ao longo da temporada. Vamos chegar no jogo no melhor possível, relativo ao tempo de trabalho que temos. Não tenho dúvidas de que vamos dar o nosso melhor para conquistar esse campeonato — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa na zona mista do Raulino de Oliveira.

— Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo. Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular, que o Everton é titular. Vamos jogo a jogo e tentando equilibrar a equipe — acrescentou o treinador.

Para o duelo com o Volta Redonda, Vítor Pereira sacou Everton Ribeiro para escalar Vidal. O chileno atuou em uma linha de três volantes, com Thiago Maia e Gerson. Na primeira etapa, o Flamengo pouco criou e saiu em desvantagem, por 1 a 0. No intervalo, o ‘Coringa’ foi substituído, com dores. O camisa 7 foi acionado e o Rubro-Negro voltou com outra postura na etapa complementar.

Agora, Vítor Pereira tem menos de uma semana para decidir o que fará na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Na terça-feira (21), o Flamengo jogará na altitude de Quito, contra o Independiente del Valle (EQU). Antes, com reservas, o Rubro-Negro encara o Resende, pelo Estadual, novamente no Raulino de Oliveira. Para este jogo, o português já antecipou que preservará titulares, de olho na disputa continental.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *