Chegou a hora do Zé Ricardo no Profissional.
Foto: Divulgação |
PRIMEIRO PENTA: Ele já foi técnico do Sub-15, foi do Sub-20 e agora está nos profissionais. Na escada do futebol, Zé Ricardo subiu os degraus com competência e resultados. Com a saída do Muricy do cargo de técnico, a diretoria do Flamengo resolveu colocar o Zé Ricardo como treinador interino e ele dirigirá o time contra a Ponte preta, na quarta rodada do Brasileiro 2016.
O Zé Ricardo precisa ser blindado nas decisões que tomar. A diretoria precisa deixar a omissão de lado para valorizar um técnico que já demonstrou competência no futebol, dentro do próprio clube. O novo técnico precisa de espaço para trabalhar com os jogadores que tem e quer, sem que seja considerado se é medalhão ou não.
Zé Ricardo é um estudioso do futebol. Ficou sei lá quanto tempo invicto no sub-15, foi o técnico do time campeão da Copinha, é formado em Educação Física. A ascensão dele não é de um dia para o outro, nem por acaso. Ele deve ter uns 20 anos trabalhando com o futebol, como técnico. Não é pouca coisa.
Espero que ele faça um bom trabalho, independente do tempo que ficar lá. Que ele tire o ranço do 4-3-3 do Flamengo e que traga de volta a organização em campo.
Se a diretoria deixar o cara trabalhar, vem coisa boa por aí. Competência ele já demonstrou que tem.
Vai pra cima deles, Zé Ricardo e Flamengo!
Dani Souto