Pela Copa do Brasil e Brasileirão, Flamengo enfrentará Atlético-MG três vezes em 11 dias
Assim como a Copa do Brasil vai chegando ao seu ato final, o Brasileirão também se aproxima das suas últimas rodadas da temporada de 2024. Nesta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou detalhes das 32ª e 33ª rodadas. O Flamengo, portanto, enfrentará Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente.
O que você precisa saber:
- CBF divulgou detalhes das 32ª e 33ª rodadas do Campeonato Brasileiro
- Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-MG em três oportunidades em 11 dias
- Mais Querido enfrentará a equipe de Belo Horizonte na final da Copa do Brasil e pelo Brasileirão
Desta forma, com a divulgação da tabela da CBF e a confirmação das datas, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG três vezes em um intervalo de 11 dias. Isso porque, além dos dois jogos da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vai entrar em campo contra a equipe mineira também pelo Brasileirão, neste período.
Veja os jogos contra o Atlético-MG:
- 03/11 – Jogo de ida da final da Copa do Brasil
- 10/11 – Jogo de volta da final da Copa do Brasil
- 13/11 – Flamengo x Atlético-MG (Maracanã)- 33ª rodada do Brasileirão
Vale lembrar que os mandos de campo das finais da Copa do Brasil ainda serão definidos em sorteio, que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca.
Flamengo no Brasileirão
Focado na Copa do Brasil, o Flamengo praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com a derrota para o Fluminense na última quinta-feira (17), o Rubro-Negro desperdiçou a chance de somar mais três pontos e viu a distância para o líder Botafogo aumentar para 10 pontos.
Por outro lado, o Palmeiras segue firme no “cangote” do Botafogo. Isso porque, o time de Abel Ferreira foi até Caxias do Sul neste domingo (20), e venceu o Juventude em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de oito gols, o time paulista levou a melhor sobre os donos da casa por 5 a 3, com direito a hat-trick de Raphael Veiga. Com o resultado, o Alviverde chegou a 60 pontos, na vice-liderança, ficando a apenas um ponto de diferença do Botafogo, com 61.
Veja tabela atualizada:
1º Botafogo: 61 pontos
2º Palmeiras: 60
3º Fortaleza: 56
4º Flamengo: 51 (jogo a menos)
5º São Paulo: 50
6º Internacional: 49 (jogo a menos)
7º Bahia: 46
8º Cruzeiro: 44
9º Atlético-MG: 41 (jogo a menos)
10º Vasco da Gama: 37 (jogo a menos)
11º Fluminense: 36
12º Criciúma: 36
13º Grêmio: 35
14º Red Bull Bragantino: 34
15º Juventude: 34
16º Vitória: 32
17º Corinthians: 32
18º Athletico-PR: 31 (jogo a menos)
19º Cuiabá: 27 (jogo a menos)
20º Atlético-GO: 22
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Depois de garantir a vaga na grande final da Copa do Brasil para ir em busca do quinto título da competição, o Flamengo vai enfrentar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (26), o Rubro-Negro recebe o time de Caxias do Sul no Maracanã, às 19h (de Brasília), para o duelo válido pela 31ª rodada.
A classificação do Flamengo na Copa do Brasil
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.