Clima quase tenso.
Foto: Divulgação |
BOTECO DO FLA: E segue o Brasileirão. A longa procissão desportiva que todos nós amamos, apesar do meu coração ter uma queda e uma saudade toda especial da emocionante, enfartante e devastadora de unhas, fórmula do mata-mata. Alguém mais?
O clima segue quase tenso na Gávea. Digo quase porque estou fazendo uma média de todos os envolvidos. Se por um lado a Fla TT anda exagerando e convocando toda a Nação para suicídios coletivos movidos pelo desespero, alguns do mundo real decidiram partir para as vias de fato com pedras e ataques pessoais aos nossos atletas e dirigentes, e alguns outros foram até nossos jogadores cobrar resultados na base da ideia e desenrolo, para equilibrar a tensão do Reino, a Diretoria (como sempre) acha que está tudo bem, Bandeira continua exaltando a sua menina dos olhos, as “Reuniões Produtivas”, Engodinho continua a proferir frases de efeito que não levam a lugar nenhum, e Caetano continua com aquela cara de paisagem que lhe é peculiar. O nosso elenco se limita a dar uma conferida no saldo da conta para admirar o fato de os salários estarem realmente em dia. Do desespero suicida à monotonia segura. Um Reino realmente equilibrado.
A Reunião-Surpresa-Agendada, uma nova modalidade de encontro social criada pelos Smurfs, agradou ao Bandeira e causou surpresa nos atletas, fazendo até o descontraído Rodinei perder o bom humor e declarar que “ninguém quer passar por isso”. Bem… Como do lado de cá da arquibancada, sofá e mesa de bar também “ninguém quer passar por isso” que está acontecendo em campo, podemos dizer que está tudo elas por elas.
Donatti foi mais um zagueiro que não conseguimos contratar. O planejamento bem feito, que não consegue sequer surrupiar um moleque de 21 anos do Coritiba, fez a Smurfada baixar a crista e chamar o César Martins de volta por motivos de “cabô os zagueiro”. Falando em jogador da defesa, Zé Ricardo assume o lugar deixado pelo Tio Muricy. Seria de bom tom o nosso novo técnico ficar à beira do gramado com chuteiras. O rapaz parece em forma, só tem 45 anos, e já andou dando suas espanadas em campo nas zagas do São Cristóvão e do Olaria. Vai que mais alguém se machuca na nossa cozinha. Sobre o estreante, influente com a garotada, minha maior esperança é ele convencer o Jorge de que futebol e preguiça são coisas não combinantes com vitórias. Brincadeiras à parte, segue trecho de uma matéria aqui do GE que pode muito bem aumentar as nossas esperanças em um primeiro momento.
“- O que me impressiona nele há muito tempo é que ele sempre consegue convencer os jogadores dele a fazerem o que ele quer, e tem os grupos na mão. No futsal, quando ele mudava de clube, os jogadores queriam ir com ele. E acho que, mesmo depois de ter migrado para o campo, ele continuou com essa metodologia, de trazer sempre o jogador para o lado dele. Além disso, sempre monta os times muito bem – elogia Rafael Marques, repórter da Rádio Globo”. Com a nossa sensação de que o elenco é bom, mas falta vontade, quem sabe não é o início de um rerererecomeço na temporada? Vamos observar.
Do lado de lá… Do lado de lá… a Ponte está junto com o Mais Querido naquele pequeno grupo de 66 times que contabilizam quatro pontos nesse início de campeonato. Após uma empolgante vitória sobre o Palmeiras, a Macaca foi atropelada pelo Corinthians no Itaquerão, e fica na dúvida sobre quais esperanças ou desesperanças deve nutrir para a edição 2016 do Brasileirão.
É esse o cenário. Dia de futebol matinal. E nem adianta ficar esbravejando após cada tropeço aquela ladainha do “não vejo mais”, “não quero mais saber”, “vou dar um tempo porque estou ficando muito irritado”. Simplesmente não é uma escolha. O Flamengo somos nós. E se você realmente consegue saber que o Flamengo está em campo e não ficar ligado pra saber o que está acontecendo… Daí não pode nem reclamar do desleixo dos atletas e da inércia da diretoria, já que a esmagadora maioria deles nem Flamengo é.
PETISCOS
. VÁRIOS FINAIS. Adriano mais uma vez desembarca no Rio. Daí pintam as especulações sobre o Imperador no Flamengo. Bem… Infelizmente parece que não dá mais. O cara nos últimos anos dura um jogo, uma semana, pelos clubes que passa. Eu gostaria muito, mas não me parece uma probabilidade viável. Fazer o que?
. COM ATRASO. Li em algum canto do Twitter que o Engodinho disse que vai “tomar as rédeas do futebol”. Não chequei a veracidade do tweet, mas é bem possível que tenha acontecido tal declaração. A pergunta é: “Só agora?”.
. MACACA GOURMET. O raio fifetizador chegou com força em Campinas. A Ponte Preta tem cobrado caro o ingresso pra forçar o povo a aderir ao programa ST deles. Para os adversários (palmeirenses já passaram por isso), estão cobrando 100 pratas. Um exagero, dadas as humildes instalações do simpático Moisés Lucarelli.
. MESA DA JOGATINA. Última rodada do mês de maio. Seleção Top Line, Samuca 2016, Pagotto Team, Arthur Fla FC, e Piordetodo, são os times mais bem colocados na liga BOTECO DO FLA NO GE, e daí deve sair o primeiro campeão da temporada. E é bom os quatro primeiros abrirem o olho… O quinto time da lista ostenta uma estrela em seu escudo. Será botafoguense? Será que deixaremos tal desonra ocorrer? Será que vou mesmo ter que comprar um brinde alvinegro? Aguardemos.