Diretor da Base do Flamengo pode substituir Rodrigo Caetano.
Carlos Noval, diretor de Futebol do Flamengo – Foto: Reprodução |
GOAL: A crise em que se encontra o Flamengo ganhou mais um capítulo depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O presidente Eduardo Bandeira de Mello adiou sua viagem para os Estados Unidos, onde vai acompanhar a Seleção Brasileira na disputa da Copa América centenário, em função de mudanças que anunciará no departamento de futebol.
Num primeiro momento, Bandeira de Mello optou por segurar Rodrigo Caetano no cargo, mas vem sofrendo pressão por parte dos grupos políticos que o ajudaram em sua reeleição e pode anunciar a demissão do diretor de futebol em brev
Para o lugar de Rodrigo Caetano, a diretoria já se movimenta por um sucessor, parte do grupo que apoia Bandeira de Mello vê com bons olhos a ida de Carlos Noval, diretor de futebol da base, para o profissional. Noval está no clube há quase sete anos e conhece bem a estrutura do futebol Rubro-Negro.
Além disso, os vice-presidentes acreditam que o Flamengo precisa de um gerente de futebol, cargo que está vago desde dezembro quando Gabriel Skinner deixou o clube para se juntar a Vanderlei Luxemburgo na China. Gabriel era o responsável direto pela ligação entre a diretoria e os jogadores.
Outro problema para Bandeira de Mello é a possível saída de Muricy Ramalho, que deve se afastar do futebol para cuidar da saúde. Na próxima nesta terça-feira o comandante fará exames médicos mas já ouve pedidos da família para se aposentar.
Atento a esta possibilidade o Flamengo se movimenta atrás de outro técnico, Abel Braga e Jorge Sampaoli são os nomes preferidos da diretoria.