Dispensado do Flamengo, Bressan ressurge no Grêmio.
Foto: Getty Images |
FOX SPORTS: Os últimos dois anos não foram nem um pouco fáceis para o jovem zagueiro Bressan. Revelado pelo Juventude, o defensor de 24 anos, penou na carreira até reencontrar o bom futebol que vem mostrando desde o início do ano. Dispensado do Flamengo e renegado no Grêmio, hoje ele já carrega até a faixa de capitão no clube gáucho, onde voltou a ter oportunidades após a chegada de Renato Portaluppi.
Na última quarta-feira (5 de abril), o zagueiro teve atuação segura na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG pela Primeira Liga, apesar da responsabilidade de carregar a faixa de capitão. Após o jogo, Bressan inclusive foi elogiado por Portaluppi.
“Ele tem qualidade. Confio nele. Sempre que precisei, ele entrou e jogou bem”, declarou o treinador do clube gaúcho.
A trajetória recente de Bressan, porém, não foi nenhum ‘mar de rosas’. Contratado pelo Grêmio em 2013, onde foi vice-campeão Brasileiro, ele foi emprestado ao Flamengo no início de 2015, por recomendação de Vanderlei Luxemburgo, que havia trabalhado no clube gaúcho com o jogador. Na mesma época, o lateral-direito Pará também desembarcou no Rubro-Negro, onde permanece até hoje. Já o defensor, não teve a mesma sorte e foi dispensado no meio do ano.
De volta ao Grêmio, ele teve uma atuação contestável na Conmebol Libertadores Bridgestone do ano passado, e voltou a ser emprestado, desta vez ao Peñarol-URU. Com o fim do vínculo por empréstimo, Renato Portaluppi pediu o seu retorno, e desde então, ele foi titular em todos os três jogos que atuou neste ano. Em todos os eles, o clube gaúcho não sofreu gols.