Donatti no Flamengo? Definição deverá sair nesta quinta-feira.
![]() |
Alejandro Donatti – Foto: Divulgação / Rosário Central |
Hoje é o “dia D” para Alejandro Donatti. A reunião marcada para esta quinta-feira, entre a diretoria do Rosário Central e o representante do zagueiro, definirá o futuro do jogador. Ou seja, se irá permanecer ou finalmente deixará a Argentina. Em caso de saída, o destino mais provável é o Brasil, já que o atleta, em termos de contrato, está apalavrado com o Flamengo.
Ontem, terça-feira, foi um dia de negociações, mas nenhuma das partes chegaram a um acordo. Ambos mantêm as mesmas posturas iniciais: O Rosário só aceita a saída do jogador mediante ao pagamento da cláusula de seu contrato, enquanto que Alejandro pressiona pela sua negociação.
Martin Guastadisegno, empresário de Donatti, argumenta que a cláusula de dois milhões de dólares poderia ser efetuada pela sua metade (ou até um pouco mais) já que o zagueiro é dono de 50% do seu passe. Já os dirigentes do Rosário, que manteve conversas com o Rubro-Negro na última terça-feira, veem de outra forma. Segundo eles, a interpretação está equivocada e a quantidade citada no contrato é a que deve ser paga. No meio está o Flamengo, que também desempenha seu papel pressionando por uma resposta com uma proposta concreta de 1,3 milhões de dólares – As informações são do jornal “La Plata“, da Argentina.
Em sua tentativa de renovação, o Rosário Central ofereceu a compra da outra parte do passe do jogador, além de propor melhorias financeiras. No entanto, a resposta foi negativa, já que a intenção de Donatti é realmente transferir-se.
O Rosário afirma que o zagueiro não está à venda, mas que sairá mediante ao pagamento de dois milhões de dólares. Enquanto isso, o jogador permanece na sua. Mas até quarta-feira, o negócio parecia longe. No entanto, na reunião desta quinta-feira, uma resolução deve ser tomada, tanto para bem, ou para o mal, de Flamengo, Rosário Central e Alejandro Donatti.
*Matéria escrita por www.FlaResenha.com