Em Nota, Organizadas do Flamengo rebatem matéria do Extra.
Foto: Divulgação / Facebook |
A ATORFLA vem por meio desta, em nome de todas as torcidas que formam sua composição, manifestar o seu repúdio à matéria publicada pelo Jornal Extra na sua edição de ontem, 24/05/2016, em que dizia que havia um suposto silêncio por parte das Torcidas Organizadas em troca de “mimos”.
O programa “Nação Rubro-negra” oferece, dentre seus planos, a opção de Sócio-torcedor corporativo, onde a pessoa pode cadastrar sua empresa e fazer dos seus funcionários, um beneficiário do mesmo.
No caso das Torcidas Organizadas, como possuem CNPJ, estão totalmente aptas à assinar o contrato e fazer que seus integrantes sejam beneficiários do plano. Sendo assim, os “mimos” citados pejorativamente na ocasião, nada mais são que BENEFÍCIOS oferecidos aos sócio-torcedores nas partidas em questão, onde tiveram transporte e, no caso do primeiro jogo, com direito a acompanhante.
Logo, as Torcidas, enquanto usuárias do plano corporativo, com contratos devidamente assinados, apenas gozaram de benefícios similares a dos demais sócios-torcedores, com regulamentações e limites pré-estabelecidos.
A mídia, que sempre tenta denegrir a imagem das organizadas, nunca registra os problemas socioeconômicos que a maioria dos seus componentes encontra, criminaliza pirotecnia, respalda a elitização dos estádios, mais uma vez atacou com a sua desonestidade habitual.
Voltamos a falar que não estamos nem um pouco satisfeitos com os pífios resultados apresentados pelo nosso futebol até então. Ocasionais cobranças tendem a ocorrer e hoje, mais uma vez, estaremos lá nas arquibancadas do a Estádio da Cidadania, apoiando o Clube de Regatas do Flamengo.