“Eu acho que o Matheus França deveria ser o reserva do Arrascaeta”, diz Mauro Cézar
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol sul-americano, mas mesmo assim há lacunas. Uma das posições que o Rubro-Negro aiinda procura um nome é a famigerada reserva do craque Giorgian de Arrascaeta. Desde 2019, o Mais Querido tentou diversas soluções para a função, com mais ou menos sucesso.
Nesta sexta-feira (13), o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou no programa Bate Pronto, da Jovem Pan, que o clube tem em casa a solução para a questão. De acordo com o comentarista, uma joia da base deveria ser trabalhada para assumir as funções quando Arrascaeta não puder jogar.
“O torcedor fica falando que tem que trazer o Quintero, mas eu acho que o Matheus França deveria ser o reserva do Arrascaeta. Ele vinha sendo escalado como falso nove, mas a função dele é de meia. Ele deveria ser preparado para isso. Para ser o reserva do uruguaio”, disse.
Mauro Cezar justificou a opção por Matheus França como substituto do camisa 14 do Flamengo: “Ele tem muita confiança e muito recurso. Às vezes, até demais. Muitas vezes ele exagera um pouquinho. Quer fazer o mais difícil. Então o Flamengo deveria trabalhar essas características.”
Joia do Flamengo, França tem multa de 100 milhões de Euros
Por fim, o jornalista afirmou que o Flamengo pode usar o dinheiro do reserva de Arrascaeta em outra posição: “Com o Matheus substituindo o Arrascaeta, o Flamengo pode investir em outra posição, como atacante ou volante. Ali sim, há uma carência clara. O Flamengo não tem um reserva para o Pedro.”
Com 18 anos recém completos, Matheus França é visto no Flamengo como a maior joia revelada no clube desde Vinícius Junior. Ciente da qualidade do atleta, o clube estipulou multa rescisória de cerca de 100 milhões de Euros. Recentemente, o Bayern Leverkusen fez proposta, mas o Mais Querido rejeitou os valores.