Flamengo cogita Rodrigo Paiva para supervisão do Futebol.
Foto: Divulgação |
GILMAR FERREIRA: O presidente Eduardo Bandeira de Melo marcou para a noite da próxima quinta-feira reunião com os presidentes de poderes do Flamengo tendo como pauta o pedido de apreciação da proposta de colocação de uma estrela no uniforme oficial por conta da conquista da Copa Intercontinental de Basquete em 2014.
Isso indica claramente a disposição do presidente de não viajar mais na quinta-feira para se assumir o cargo de chefe da delegação da seleção brasileira que se encontra nos Estados Unidos para a disputa da Copa América _ o Brasil estreia no outro sábado, dia 4 de junho, contra o Equador.
Eduardo Bandeira tem procurado manter sua governabilidade através de contatos permanentes com os principais cardeais da política do Flamengo e, apesar das críticas do próprio grupo político que o apoia, quer deixar a situação no departamento de futebol já resolvida.
A demissão do executivo Rodrigo Caetano só será consumada após a conversa com o técnico Muricy Ramalho, nesta terça-feira _ se o técnico decidir continuar o trabalho (o que é pouquíssimo provável), a permanência de Caetano não estaria descartada.
Quem o defende o trabalho do gestor aponta para os resultados financeiros obtidos na administração do elenco, em especial nas negociações dos direitos econômicos de jogadores não aproveitados no elenco principal.
E os que defendem o afastamento dele citam a necessidade da entrega do controle da pasta a diretor amador, com um supervisor de origens rubro-negras mais presente ao vestiário.
O executivo retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e, embora saiba da possibilidade de deixar o cargo, segue trabalhando para reforçar o elenco.
Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol na gestão de Delair Dumbrovsky, rechaçou a sondagem para o cargo diretivo e Rodrigo Paiva, ex-gerente de imprensa do próprio clube, é o nome para a supervisão.
Seja lá como for, uma vitória sobre a Chapecoense, em Volta Redonda, nesta quarta-feira, tende a serenar os ânimos _ em especial se Caetano e Fred Luz conseguirem anunciar os reforços pretendidos.
Como a sequência não é das mais complicadas Chapecoense (c), Ponte Preta (f), Vitória (c), Palmeiras (c), Figueirense (f), existe a expectativa de que o time chegue à sexta rodada entre os quatro primeiros.
Até porque as sete rodadas seguintes fazem parte da sequência mais difícil do primeiro turno: Cruzeiro (f), São Paulo (c), Santa Cruz (f), Fluminense (n), Internacional (c), Corinthians (f) e Atlético-MG (c).