Flamengo deve reduzir custos com o Basquete.
Foto: Fotojump/LNB |
UOL: O clima entre jogadores, comissões técnicas e dirigentes de Flamengo e Vasco é de festa pelas conquistas do NBB e da Liga Ouro, respectivamente. Mas ambos já iniciaram o planejamento para 2016/2017. Em comum, está a incerteza sobre o orçamento que terão em meio ao cenário atual da economia do Brasil.
No Rubro-Negro, cujo investimento para alcançar o tetra consecutivo esteve na faixa de R$ 7 milhões, os envolvidos admitem que as cifras podem diminuir, mas mantêm o objetivo de brigar pelos títulos.
“O país passa por momento difícil, até com mudança de ministério. Trabalharemos para continuar com um time competitivo. Se o orçamento será o mesmo, não sabemos. Esperamos respostas de nossos parceiros. Caso o valor seja menor, é fazer mais com menos”, afirmou Marcelo Vido.
O Cruz-Maltino já obteve a aprovação de R$ 4,5 milhões em incentivos fiscais por Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mas não sabe quanto poderá captar.
“Tenho um plano, que repassarei ao presidente (Eurico Miranda). Mas tudo depende do total que será possível investir”, disse Fernando Lima.