Flamengo inaugura escolinha de futebol após rescisão do Fluminense
COLUNA DO FLA: Há cerca de duas semanas, o Fluminense rescindiu o contrato com uma escolinha de futebol em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O motivo? Inúmeras crianças do projeto apareceram em um vídeo cantando, em plenos pulmões, músicas relacionadas ao Flamengo. O Rubro-Negro, ao ter conhecimento do assunto, fechou parceria de licenciamento com os responsáveis do local e inaugurou a escolinha neste sábado (10).
Nem chegaram no profissional e já tão sonhando com o Flamengo pic.twitter.com/1mou5Bz9Yu
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) August 26, 2022
Antes, o nome do projeto era “Guerreirinhos“, mas, agora, passou a ser “Escola Flamengo“, assim como todas as outras fraqueadas do Rubro-Negro. Em alusão aos cantos dos garotos que viralizaram na internet, o Fla colocou os seguintes dizeres nas portas da Arena: “Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda…!”, “Que no Rio não tem outro igual! Só o Flamengo é campeão Mundial!“, mesmos trechos cantados pelas crianças. Veja fotos:
Centenas de pessoas marcaram presença na inauguração da nova escolinha licenciada do Flamengo. O Mercado Livre, patrocinador rubro-negro, participou do momento e levou brindes para presentear os flamenguistas que estavam no local. Antes do Fla, o projeto continha 150 crianças e, agora, é previsto um aumento significativo de novos ‘atletas mirins‘.
Flamengo e com o apoio do nosso patrocinador @MercadoLivre! Os atletas @Brunohenrique e @RCaio03 marcaram presença no evento!#CRF
📸: Paula Reis / CRF pic.twitter.com/z6MqgQOAQB
— Flamengo (@Flamengo) September 10, 2022
ENTENDA O CASO
Cerca de 12 garotos do antigo “Projeto Guerreirinhos“, com a camisa com o escudo do Fluminense, cantaram a música “Em dezembro de 81“, da torcida do Flamengo. O vídeo em questão logo viralizou nas redes sociais, e o Tricolor decidiu romper o contrato de licenciamento com a escolinha. O Fla, ao saber do caso, foi na contramão disso.
Ou seja, o Rubro-Negro procurou a escolinha, gerenciada Josimar, Zezinho Martins e Silvio, para fechar uma parceria, franqueando a “Escola Flamengo“. O acordo não demorou a sair e, agora, Belford Roxo, no Rio de Janeiro, é mais um local a ter um projeto de futuros craques do Mengão.