Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Flamengo: investimentos sem retorno.

Mas ao que parece, o gosto da diretoria por gringos não diminuiu, agora o clube busca mais um estrangeiro, este para a zaga.
10 de junho de 2016
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

GOAL: No início do ano o Flamengo apresentou os gringos Gustavo Cuéllar e Federico Mancuello como reforços de peso. Ambos custaram somados aos cofres do clube cerca de 20 milhões de reais.

Em seus primeiros jogos, tanto Cuéllar como Mancuello agradaram o até então técnico Muricy Ramalho e deixaram o torcedor rubro-negro cheio de expectativas.

Cuéllar chegou para ocupar o lugar de Márcio Araújo e ser a referência da equipe em marcação. Já o argentino foi contratado para comandar as jogadas ofensivas do time.

Ambos os atletas se mostraram abastante abertos em seus redes sociais, demonstrando a satisfação em vestir a camisa do Flamengo e se comunicando com os torcedores.

Mas as coisas começaram a mudar com a queda de rendimento da equipe e as recentes eliminações nas últimas três competições disputadas.

Lesionado, Mancuello começou a perder espaço no time e perdeu a condição de titular absoluto. Em seguida, com a saída do técnico Muricy Ramalho quem passou a ocupar o banco de reservas foi Cuéllar – o jogador também teve problemas com uma lesão no tornozelo.

Jayme de Almeida e Zé Ricardo optaram por escalar Márcio Araújo, que vem tendo grandes atuações na proteção da zaga e dificilmente sairá do time.

Mais adiante, Mancuello que pode ocupar dois lugares no meio-campo, mais avançado ou como segundo volante, também perdeu espaço. Alan Patrick e Everton são os escolhidos por Zé Ricardo para as respectivas vagas no time titular.

O argentino tem a seu favor as boas atuações no início do ano, por conta disso, parte da torcida acredita que o jogador deve ser títular, mas as grandes atuações de Alan Patrick tem feito com que Mancuello espere um pouco mais por uma nova oportunidade.

O que o clube rubro-negro precisa se policiar é para que a situação dos gringos não se iguale a de Canteros, que chegou no clube com status de titular, mostrou bom futebol no começo mas depois de uma lesão em 2014 nunca mais foi o mesmo e agora está cotado para deixar o clube assim que pintar uma boa proposta.

Outro gringo que não consegue emplacar com a camisa rubro-negra é Paolo Guerrero. Desde 2015 o atacante peruano tem encontrado dificuldades no Flamengo. Poucos gols, muitos cartões e sem ser decisivo, parte da torcida já perdeu a paciência com o jogador que custa cerca de 930 mil reais por mês.

Mas ao que parece, o gosto da diretoria por gringos não diminuiu, agora o clube busca mais um estrangeiro, este para a zaga. A ideia é que seja um xerife e com perfil de liderança. O clube já fez proposta por Diego Polenta do Nacional e Alejandro Donatti do Rosário Central, ambas foram recusadas pelos respectivos clubes. Arturo Mina do Independiente del Valle também foi sondado.

Na quinta colocação com 10 pontos, o Flamengo encara o Figueirense no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão 2016.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *