Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Flamengo perdeu 11 mil sócio-torcedores em 2016.

O clube contratou agência de publicidade para desenvolver comerciais de TV para voltar a ganhar novos torcedores.
10 de junho de 2016
Evolução de sócio torcedor do Flamengo de 2013 até 2016: pico na conquista da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

GLOBO ESPORTE: O diretor de marketing, durante o anúncio da parceria com a Clipper, falou que o Flamengo tem 40 parceiros atualmente. Tratam-se de projetos incentivados, projetos convencionais, em permuta. Outro grande desafio, no entanto, é manter a arrecadação alta em sócios torcedores. O clube contratou agência de publicidade para desenvolver comerciais de TV para voltar a ganhar novos torcedores, mas o programa perde, em média, 30 sócios por dia.

Após o boom da contratação de Guerrero ano passado – quando o sócio torcedor alcançou 70 mil inscritos -, o número de sócio torcedores despencou. Hoje, o clube está em 9º lugar na tabela de controle do Movimento Por Um Futebol Melhor – o Torcedômetro. São 53.270 inscritos. Somente neste ano a queda já é de menos 11.308 sócios torcedores. Apesar dos números, o diretor de marketing do clube crê em recuperação num curto espaço de tempo. Para ele, nem mesmo o fator de não ter Maracanã até outubro influi nesse sentido.

– O Flamengo sempre teve e continua tendo quantidade grande de sócios torcedores fora do Rio. É um sinal que sócio torcedor não se associa somente pelo Maracanã. Há outros aspectos que levam ele a se associar: poder participar da construção de um clube mais forte a cada dia, pois dá orgulho, felicidade, com grandes ídolos no clube. Esta construção de um Flamengo financeiramente mais forte é o que move toda ferramenta do clube, do departamento de futebol, para poder buscar excelência. A nação rubro-negra já entende isso e pode a cada dia construir Flamengo mais forte. Caminho é fazer parte do sócio torcedor. Se grande parte da torcida comprar essa ideia o céu é o limite – aposta o dirigente do clube, lembrando a série de ações com os rubro-negros, que foram desde participação em coletivas de imprensa, na reinauguração do Ninho do Urubu até a viagem ao Chile para entregar camisa a Paolo Guerrero no ano passado.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *