Landim fala de construir hotel para concentração de jogadores em novo estádio – confira
PAULO COSTA: O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou do quadro “De Carona com Smigol“, na FlaTV, na sexta (4). Em uma conversa descontraída com o repórter, o dirigente Rubro-Negro falou sobre o novo estádio e revelou que a construção de um hotel para concentração de jogadores na nova casa da equipe faz parte do projeto.
Você precisa saber
- Landim fala de construir hotel para concentração de jogadores em novo estádio
- Presidente também comentou sobre a capacidade do local
- Dirigente lembrou que o estádio vai trazer diversos benefícios para a cidade do Rio
“Ver quais são as demandas que o futebol tem, em termos de tudo, sala e aquecimento, como se imagina os vestiários, algumas coisas que são importantes. Por exemplo, o nosso CT fica um pouco afastado do Maracanã e consequentemente também dali, porque ali é próximo do Maracanã. Então a gente quer fazer dentro do estádio um hotel, para os nossos jogadores se apresentarem no estádio”, disse landim.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Foto: Paula Reis / CRF
Capacidade e promessa de setor popular
“Vai ter arquibancada popular atrás dos dois gols. Vai ter de tudo. Ali nós vamos botar 14 mil de um lado e nove mil do outro. Os goleiros adversários vão estar sempre sendo bem acalorados pela nossa torcida. Tive reuniões com o chefe da Polícia Militar do Rio de Janeiro, quero que eles venham fazer parte da discussão do projeto. Queremos ouvir o Corpo de Bombeiros, para ter o estádio com a maior segurança possível. Precisamos ouvir o nosso marketing, que há tanto tempo vem gerindo o Maracanã e conhece nosso público”, comentou.

Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee no meio da torcida no terreno do Gasômetro – Foto: Paula Reis / CRF
Tempo de construção e importância para a cidade
Ainda na conversa, Landim reafirmou a expectativa de cinco anos para levantar o estádio e ressaltou os benefícios que a construção vai levar para a cidade do Rio de Janeiro.
“Cinco anos e pouco é a meta que a gente estabeleceu, porque tem o período de licenças e depois o tempo de construção. Totalmente (uma área que estava parada). Vai ficar uma área super nobre do Rio de Janeiro, não tenha dúvidas. O prefeito tem sido grande parceiro. A verdade é que aquilo ali vai ser importantíssimo para a cidade do Rio de Janeiro, todo mundo vai ganhar dinheiro. Vai ganhar o Flamengo, vai ser bom para o Rio, vai ganhar o próprio fundo da Caixa, que ao colocar aquele estádio ali, vai ter uma valorização gigantesca da região em volta”, revelou o presidente Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Veja o vídeo
Flamengo recebe as “chaves” do terreno
Na última quinta-feira (3), o Flamengo recebeu as chaves do terreno do Gasômetro, local onde irá construir a nova casa. Rodolfo Landim e Eduardo Paes, prefeito do Rio, participaram de uma reunião no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova, que contou de forma virtual com o presidente do Brasil, Lula, para formalizar o acordo de posse do terreno.
Depois da reunião, Landim, junto com dirigentes do Rubro-Negro e autoridades seguiram para o local do terreno, na Rua São Cristóvão, para formalizar a entrega das chaves. No espaço do novo estádio foi hasteada uma bandeira do Flamengo ao som do hino do clube.