Mecenas projeta Atlético-MG acima do Flamengo: “Não tem estádio”
COLUNA DO FLA: A temporada de 2023 ainda não começou, mas já promete fortes emoções aos fãs do futebol. Nesta quarta-feira (21), o presidente do Atlético-MG, Rubens Menin, projetou uma competição financeira com o Flamengo. Além disso, o mandatário alfinetou o Rubro-Negro afirmando que o Clube da Gávea ‘não tem estádio’.
“Queremos o Galo financeiramente de igual para igual com o Palmeiras e Flamengo. Precisamos ter mais capacidade para investir o dinheiro melhor. Nossa Arena é melhor que a do Palmeiras e o Flamengo não tem estádio. Tivemos 3 aumentos na obra (Arena MRV). As contrapartidas, hoje na casa dos R$ 250 milhões. Outro ponto foi melhorá-la tecnologicamente, será nível estádios do Catar na Copa. 3º ponto a inflação”, disse Rubens Menin, em entrevista ao canal ‘Fala, Galo’, no YouTube.
“Sobre a SAF, existe algo chamado cláusula de confidencialidade, não podemos falar muitas coisas se não o contrato é quebrado. Queremos o melhor para o Galo. O clube não é nosso e nem dos conselheiros, é do torcedor”, completou.
O investidor ainda comentou sobre as dívidas do clube e a questão das reformas no CT alvinegro, a Cidade do Galo.
“As dívidas do Galo estavam embaixo do tapete. Fomos vendo e achamos várias coisas, igual foi com o Cruzeiro. O Sérgio Sette Câmara, quando entrou na presidência, achou muita coisa além do que imaginava. Eu acho que a Cidade do Galo precisa de uma grande reforma, ter mais tecnologia. Para fazer esse grande investimento, apenas com a SAF”, finalizou.
Como dito pelo próprio presidente do Atlético-MG, a ideia do clube mineiro é competir financeiramente não só como o Flamengo, mas também com o Palmeiras. Enquanto o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, em 2022, o Alviverde foi o vencedor do Brasileirão.
A temporada de 2023 começa para o Flamengo no dia 12 de janeiro, quando o Rubro-Negro estreia no Campeonato Carioca, contra o Audax. O confronto acontecerá no Maracanã, em horário a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A entidade, inclusive, adiantou o começo do torneio devido à participação do Mais Querido no Mundial de Clubes da FIFA.